Mostrando postagens com marcador Disfunções. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Disfunções. Mostrar todas as postagens

Diabetes e as emoções associadas

domingo, 25 de novembro de 2018
postado por Natuiris

Diabetes - Falta de doçura na vida!

Emoções que levam a um quadro de diabetes são mágoas, traições, perda de amor próprio, perdas financeiras.


A manifestação do diabetes se dá nos períodos de graves distúrbios emocionais. De forma inconsciente, a pessoa se apega ao passado, não aceita a forma como tudo aconteceu, carrega esse peso ao longo da vida e sente que o doce da vida acabou. Temendo que o futuro pode ser amargo.

Para sair dessa, o primeiro passo é sair da condição de vítima, reconhecer que atraiu esses acontecimentos desagradáveis, mesmo que de forma INCONSCIENTE.

Segundo passo, resgate a docilidade e o sabor pela vida, volte a confiar em si mesmo. Viva o presente, o AGORA. Passado não existe, não tem como voltar, tudo mudou, passou, deixa ele pra trás e siga em frente.

Não existem doenças, existem pessoas doentes.

Resgate o doce da vida e seja feliz.

Abraços
Leia Mais ››

Disfunções ginecológicas e sua relação com a alimentação

quinta-feira, 19 de abril de 2018
postado por Natuiris


As disfunções ginecológicas vem crescendo cada vez. As mais comuns são: Síndrome do Ovário Policísticos, Miomas Uterinos e a Endometriose.

Síndrome do Ovário Policísticos (SOP) é caracterizada pelo desiquilíbrio dos hormônios sexuais femininos, com o aumento dos andrógenos, com isso: altera-se o ciclo menstrual, crescimento de pelo, acne, em exame de imagem, apresenta esses ovários com pequenos cistos que pode provocar até infertilidade.


As causas são diversas, como desordens endócrinas, principalmente alterações nas glândulas adrenais (sim, na Adrenal, não basta olhar somente os ovários), na hipófise e o hipotálamo (comando). Na Iridologia (leitura da íris) é possível visualizar a pré-disposição para esse quadro. 
Obs: Na Medicina Naturalista NÃO vemos doenças, vemos disfunções.

Já na medicina convencional já tem o SOP com uma forte resistência insulínica. O excesso de carboidratos que provoca muito a insulina e quando se dá conta, criou-se essa resistência.

Precisa-se remover o causador (excesso de carboidratos), priorizar os bons carboidratos. Não esquecendo da Atividade Física.

Cada órgão precisa-se um nutriente especial. E o nutriente excelente para os ovários e o útero é o zinco. O zinco está essencialmente nas sementes. Ideal associar o zinco ao cromo. O cromo é muito importante para as pessoas que sofrem de resistência insulínica, diabetes, obesos, e também na Síndrome de Ovários Policísticos. Além disso, a Vitamina E.

Existe suplementação no mercado especifica para o SOP, porém, antes de tudo, retirar o causador.


Os Miomas Uterinos é caracterizado por um engrossamento da parede interna do útero formando nódulos, as vezes por dentro, as vezes por fora. 

Sintomas como dor pélvica, hemorragias uterinas podendo levar quadros de anemias, incontinência urinária, problemas intestinal pela pressão mecânica do mioma. Quando a mulher é mais jovem pode causar infertilidade.


A medicina convencional ainda não tem uma causa especifica para o aparecimento dos miomas. Muitos médicos reconhecem que a proteína animal agravam a situação dos miomas, como: carne, leite, principalmente frango.

A alimentação vegetariana favorece para os desaparecimentos dos miomas ou o alívio dos sintomas.

O útero depende principalmente dos nutrientes como vitamina E, cobre associado ao zinco.


A Endometriose tem atormentado as mulheres nos últimos anos. 

Parte do endométrio, aquele tecido que reveste a parte interna do útero, ele que se prepara para receber uma nova vida e não acontece a fecundação, sai o revestimento em forma de menstruação. É comum em grande parte das mulheres um pequeno refluxo desse sangue. Vai para algumas cavidades e com estímulo dos ovários ocorre a proliferação celular desse tecido desse endométrio por fora do útero, ligando as trompas uterinas, ovários, bexiga, parede do intestinos, até no pulmão.


Provoca muita dor, cólica, ciclo irregulares, maioria das vezes, a infertilidade.

Causa: medicina convencional não sabe explicar.

Terapeutas Naturistas olhamos a questão anatômica do intestinos. Devem imaginar que todos tem aquele intestino dos Atlas, antes fosse. 

Na iris observamos um intestino espasmáticos. Esses espasmos com retenção tóxica na parede intestinal, com quadros de constipação cronica (auto intoxicação). Analisamos também alterações de hipotálamo, hipófise, toda a parte hormonal associado ao estilo de vida que faz mais e mais aumentar o número de mulheres com endometriose.

O que agrava um quadro de endometriose: proteína animal e carboidratos.
Evite: Carnes em geral, leite e derivados, trigo e açúcar.

Comer o que? Todo o resto. Na imagem baixo alguns exemplos.


Lembrando que o industrializado é um produto alimentício, esse não conta como alimento.

Primeiro e super alimento amigo da mulher é o melão com sementes. Bater no liquidificador sem água, tomar sem coar.

Abraços


Leia Mais ››

Endometriose não é doença

terça-feira, 26 de dezembro de 2017
postado por Natuiris

"Como assim? Endometriose não é doença?" Não, é um sintoma de intoxicação do sistema de defesa. Explicando...


A Medicina Alopática já sabe como se livrar da Endometriose, tira-se o útero, se a mulher não tem mais útero, jamais vai ter Endometriose novamente, porque ela é uma doença do Endométrio, uma camada mais interna do útero. Com isso, acha que está resolvido.

A Endometriose não é uma doença do útero, é um sintoma do sistema de defesa que está intoxicado. Essa intoxicação do sistema de defesa pode se manifestar de diversas formas, se manifesta no útero como Endometriose é porque essa parte é a parte mais vulnerável do corpo da pessoa e a doença se manifestou ali. Se tirar o útero, não resolve nada, a doença vai se manifestar sob outras formas, como por exemplo, na tiroide, vem aí a Tireoidite Hashimoto, aí o Ginecologista já sai de cena e entra o Endocrinologista. Vão tirar a tiroide também?

Endometriose não é doença, assim como a Tireoidite de Hashimoto não é também, é apenas uma sintoma de intoxicação do sistema de defesa. Não raro, uma intoxicação alimentar.

Revisão da dieta, harmonizar o corpo, colocar o corpo dentro das leis naturais. O corpo opera a própria cura dele, tem um programa pra isso. Não precisamos interferir no programa do corpo, precisamos dar o corpo condições para ele se curar. Não esquecendo de curar a mente.

Eu não tinha esse entendimento acima até esse ano. Eu estava intoxicada, tinha esse sintoma, chamada Endometriose como meu tormento desde muito cedo. Solução do Ginecologista foi fazer uma videolaparoscopia, depois de quase 10 anos de pílula anticoncepcional, mais uma videolaparoscopia e assim seria até retirar meu útero. Então, EU DESPERTEI!

Eu como pós graduanda de Naturopatia entendi que não se trata sintomas, o princípio da Medicina Naturalista não é tratar sintomas, é ir no causador. O Naturalista de verdade tem o compromisso de tratar as causas. Educar o caminho da saúde, trabalhar o corpo para que se cure.

A Alopatia faz muito bem o que promete, tratar os sintomas, e é isso.


Os sintomas são como um alarme avisando que algo não vai bem, a alopatia vem e desliga o alarme. "Pensem comigo, isso é a solução?"

Leia Mais ››

Alguns procedimentos naturais que adotei para a minha cura

domingo, 24 de maio de 2015
postado por Natuiris

Já fiz alguns posts de cuidados com a Endometriose, mas aqui vai um resumo de alguns itens que considero importante:

Se permita!
  • Alimentação
Conforme falei no post "Livro "Recipes for the Endometriosis Diet"" as portadoras de Endometriose devem evitar trigo, carne, leite, açúcar, cafeína e soja. Mais detalhes do porque evitar esses alimentos acesse o post. São evidências que eu testei, realmente tem fundamento o que a autora Carolyn Levett do livro escreveu. Permita-se testar novas possibilidades de vida.

Adotar alimentos que ajudam no equilíbrio do estrogênio como brócolis, couve-flor, repolho, couve, couve de Bruxelas, e acelga chinesa. Quem tem Hipotireoidismo como eu, evitem consumir alimentos crucíferos crus, como repolho, couve, couve-flor e brócolis... pois podem inibir a produção do hormônio da tiroide. Eu sempre consumo pelo menos 3 porções por semana cozidas a vapor ou refogada.

  • Ervas:
A famosa erva da fertilidade Vitex Agnus-Castus, tomei por quatro meses, regulou meu ciclo e engravidei, mas essa erva fez parte de todo um conjunto de mudanças de hábitos que fiz, acredito que ela sozinha não faz milagres. Mais informações no Post "Vitex Agnus-Castus X Progesterona"

Tem mais ervas, eu só testei essa.

  • Suplementação:
Faço acompanhamento com nutricionista com exames e um tratamento individualizado. Uma parte da minha suplementação que está ligado no tratamento da Endometriose, faço esse acompanhamento desde Março/2013:
Omega 3
Vitaminas do complexo B
Vitamina C, geralmente esse vem do meu limão diário
Zinco, cálcio e magnésio
Vitamina E
Selênio.

  • Desacelerar e viver:
Não sei se estão percebendo, mas cada vez as pessoas estão correndo desesperadamente em busca que não sei do quê. Vamos desacelerar e viver a vida, conciliar o pessoal com o profissional, trabalhar menos, cuidar de si e da família, olhar a beleza daquela florzinha do mato que as vezes pisa em cima e nem percebe, coisas simples.


Outra dica: Qualidade do sono é fundamental para uma vida em equilíbrio. Tire o celular do quarto para dormir, eu deixo em modo avião na sala. Se tiver qualquer aparelho eletrônico com a aquela luz vermelha, desligue na tomada. O quarto deve ser totalmente escuro e feito para dormir. Aposte no abacate com limão como ceia. Umas 3 colheres de sopa com gotinhas de limão. Combate a celulite e emagrece. Não vale colocar açúcar, daí é um tipo no pé.

Importante ver o excesso de cortisol, ele pode ter uma progressão da endometriose. Para os problemas que precisamos enfrentar, aprender lidar com eles de forma branda. Recomendo exercícios de relaxamento, meditação, exercícios respiratórios e principalmente, autoconhecimento. Você se conhece?

  • Protetor solar e Vitamina D
"O sol não causa câncer, o protetor solar sim!" Frase usada por vários médicos atualizados que promovem a saúde e muitos outros terapeutas naturais.

O sol é nosso amigo, pode confiar, inclusive previne o câncer de pele, palavras do Dr. Holick do livro Vitamina D. Todos os dias tomar um banho de sol é o segredo da saúde e evitar as doenças. Vide mais informações no post Vitamina D, seria a cura proibida?


As grandes indústrias farmacêuticas têm tentado nos dizer que o sol é ruim e que devemos sempre utilizar protetores solares. Mas está errado, o sol não é ruim, ele é bom pois faz com que o nosso corpo sintetize vitamina D que é essencial para evitar disfunções. Oprotetores solares são compostos por 95% de estrogênio, que protege do sol, mas causa a feminilização dos homens.

O Dr. Holick escreveu no livro Vitamina D que devemos tomar sol sem protetor solar, mas depende de cada região, tipo de pele, horário o tempo seguro para esse banho de sol. Também orienta na escolha certa do protetor solar quando julgar necessário o seu uso. Eu compro protetores orgânicos do site do iHerb.


  • Desintoxicação do organismo: 
No livro "O Milagre da Gravidez" fala que é muito importante desintoxicar o organismo. Não vale somente para quem engravidar e sim para todos que desejam mais saúde. Eu fiz duas limpezas e estava me preparando para terceira, mas engravidei antes:
3 - Engravidei antes de fazer a terceira limpeza.

  • Atividade Física 
Que a verdade seja dita, o nosso corpo não foi feito para ficar parado. Nada de viver na academia, treino HIIT de 20 minutos intervalado 3 vezes na semana já está bom. O tempo restante, que tal ler um livro?

  • Cosméticos Orgânicos 
Os produtos de beleza escondem vários veneninhos, por isso pouco a pouco estou trocando. Caminho sem volta. O primeiro passo é a negação, o segundo passo é a pesquisa e o terceiro passo é a mudança. 90% das pessoas param no primeiro passo.


  • Outros:
Acupuntura;
PNL - programação neuro linguística: visa programar a mente com boas associações;
Reiki;
Hipnose;
Perdão.


--------------------------------------

Post revisado de 04/05/2018

Muitas mulheres me procuram para eu passar uma fórmula mágica da cura da Endometriose e/ou para engravidar rápido. Eu não faço milagres, posso fazer o impossível dentro de uma avaliação para que encontre seu equilíbrio.

Algumas dizem: "Eu não vou mudar nada, tá!". 
Eu respondo: "Você é a autora da sua vida, tem todo o direito de escolher o que é melhor."
Outras tentam dizer mais: "O que você fez, estuda e trabalha não tem comprovação científica!"

Fico pensando:  Por que me procurou? Por que perdeu tempo lendo esse blog?

Se tudo que fiz é misticismo? De onde veio a minha cura, a gravidez improvável segundo a Medicina?! Será que sou bruxa? Buhh. Cuidado hein!

Um aviso, a Medicina Convencional é a minha aliada, nada contra. 

Minha dica de ouro: Permita-se!


Fonte:
Vitamina D - Dr. Michael F. Holick
O Milagre da Gravidez - Lisa Olson
Segredos para uma vida longa - Dr. Victor Sorrentino
Recipes for the Endometriosis Diet - Carolyn Levett

Leia Mais ››

Mudanças que fiz para conseguir engravidar

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
postado por Natuiris

Este post é um pequeno resumo de tudo que mudei na minha vida desde que decidi ser mãe. No começo achei que era só parar de tomar a pílula anticoncepcional e pronto. O corpo iria responder rápido e logo estaria grávida. Fui no ginecologista fiz vários exames e a principio tudo certo para ser mamãe, mais informações Aqui.

Era uma pessoa ativa, sempre fazia alguma atividade física, na época participava de grupo de corrida. A alimentação era um lixo, claro, melhor que muita gente, não tomava refrigerante, nunca gostei de Fast Food, mas consumia muito pão, aquele integral "saudável", muito laticínios light, peito de peru e tudo mais de industrializado com o rótulo de saudável, bem burrinha, acreditava que era saudável mesmo. Meses se passavam e os ciclos aumentavam cada vez mais. Lendo o post do Dr. Victor Sorrentino percebi que poderia ter alguma alteração na tireoide. Retornei no ginecologista e falei que queria fazer exames da tireoide, ele disse que era magra (falsa magra) e que não precisava, nessa época meu ciclo eram de 50 dias. Por fim, ele deu a guia de exames, dias depois fiz o exame e bingo, tinha sim problemas na tiroide, caracterizava Hipotiroidismo, e claro, prejudica a gravidez e havia risco de abortos, caso engravidasse. Então comecei o tratamento com Endocrinologista para acertar os hormônios tireoidianos. Mesmo assim percebia que havia algo a mais. Voltei no ginecologista uns 3 meses depois e reclamei de novo. Fiz um exame de ultrassom e lá apareceu Ovários Policísticos e a Endometriose que estava controlada dando o ar da graça novamente. Meu mundo caiu, sai do consultório, sentei na rua e comecei a chorar.


No dia 26 de julho de 2013 após assistir o documentário sobre alimentação "Famintos por Mudança", resolvi mudar a minha vida. Que não daria só esperar pelos médicos, que a mudança dependia muito mais de mim do que deles, eles apenas poderiam remediar a situação. Comecei a estudar muito, pesquisava tudo, testava, mente incansável e pouco a pouco fui mudando a minha vida e estou assim até hoje, cada dia mudo alguma coisa, nunca paro de aprender.

Segue uma lista bem resumida das mudanças que adotei:

  • Redução dos carboidratos, aprendi equilibrar uma alimentação com proteínas, gorduras boas e carboidratos do bem. Quais os melhores horários de consumir cada um deles e suas combinações, até hoje estou aprendendo. Aprendi o que é comida de verdade, é aquela que a minha avó comia, quase que zerei a compra de alimentos industrializados, hoje quando vou no supermercado vou na sessão de Hortifrúti, Higiene Pessoal e Limpeza. Somente uma alimentação mais equilibrada possível;
  • Perdi o medo da musculação e comecei a pegar mais pesado. Procurei a fazer outras atividades como Pilates e Yoga intercalados com Aeróbico e Musculação, sem neurose, na medida certa, não estava buscando o corpo perfeito, somente a saúde e o bem estar. Com a alimentação equilibrada e atividade física correta os cistos (SOP) sumiram. Não precisou tomar pilula anticoncepcional e nem remédios para diabetes. Uma batalha vencida;
  • Aprendi e ainda estou estudando que os cosméticos de beleza não são nossos amigos, pelo menos a grande maioria. Linda por fora e detonada por dentro. Comecei analisar as fórmulas após ver alertas de alguns médicos. Tem muitas composições altamente cancerígenas e diruptor endócrinos que causa endometriose, SOP, infertilidade... Pouco a pouco estou trocando, no Brasil tem poucas opções e o que tem é muito caro. No aqui no Blog tem uma tag Beleza Saudável, conforme vou testando e caso aprovo faço uma resenha do produto;
  • Fiz novamente a cirurgia da Endometriose, a danada tinha voltado e se espalhou até na bexiga. Mais informações Aqui;
  • Juntamente com a Água dos Milagres fiz uma faxina no meu organismo com:
    • 20 ml cipó suma
    • 20 ml coentro
    • 20 ml bardana
    • 20 ml cipó azougue
    • Tomei por uma semana 20 gotas de cada planta 3x ao dia.
    • Mais informações no vídeo Como desintoxicar o seu organismo.
  • Fiz acupuntura por mais ou menos um ano;
  • Fiz terapia. Sim, tratei o emocional, assunto meio complicado de comentar, mas fez toda a diferença. Tinha traumas do passado que precisava trabalhar e superar. Percebi que a dificuldade de engravidar estava ligado com a minha adolescência, meu pai falava que me mataria se eu aparecesse grávida, eu tremia de medo, vivia sonhando com isso, isso até os 26 anos quando resolvi morar sozinha. Acredito que de certa forma, meu organismo estava bloqueando de todas as formas a gravidez. Superei e perdoei meu pai. Passado é passado, eu vivo o Agora;
  • Da parte emocional, aprendi a me defender, antes eu tinha medo de me impor, lutar por meus sonhos e chega de me preocupar com que os outros vão achar, cada um tem uma vida, justamente para cuidar da sua vida e não do outro;
  • Também tomei o Vitex Agnos-Castus para regular meu ciclo menstrual, informações Aqui;
  • Outra coisa muito importante e ignorada pelos médicos, a Vitamina D. Para falar a verdade, se todos tivesse níveis ótimos de Vitamina D fechariam-se hospitais e quebraria muitos laboratórios de medicamentos. Eu tive que pedir para fazer o exame da dosagem de Vitamina D. O médico questionou o porque, falei que a Nutricionista pediu (pracabá). Estava deficiente e agora estou tentando chegar no mínimo aceitável. Detalhes Aqui.
Nossa, fiz tantas mudanças que já nem lembro mais, acho que é isso. A cada dificuldade que eu encontrava no caminho era uma oportunidade de mudança, de crescimento.

Apoio?
Quase ninguém ou de ninguém. Isso pode ter certeza, as pessoas por mais que elas te amem não vão gostar dessa mudança, isso natural do extinto do ser humano. Hoje eu sou tratada como uma pessoa diferente e não me forçam a comer produtos alimentícios sem nutrientes algum. Sempre escuto comentários de brincadeiras com um fundo maldoso ou comentários de maldade pura. Agora eu consigo rir por dentro da pessoa e a ignoro total. Não me interessa o que ela acha, o que importa que eu me sinto muito melhor do que ela se sente. Precisa trabalhar o psicológico para conseguir essa mudança. Não é do dia pra noite, levam muitos meses. Eu não sou radical, o radicalismo não funciona, eu encontrei o meu equilíbrio que é diferente para qualquer pessoa, 80% das minhas refeições são saudáveis, com nutrientes e vitaminas que o meu corpo precisa. Outros 20% são para o eventos sociais, mas é uma quantidade pequena e geralmente não me sinto bem depois, sinto mais vontade por alimentos saudáveis, meu organismo pede isso hoje. Não consigo mais comer muitos doces ou industrializados cheios de corante e conservantes. Meu paladar se transformou, é incrível!


O corpo precisa de nutrientes e a mente de equilíbrio. Esse é o segredo!

Abraços,

Leia Mais ››

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...