Mostrando postagens com marcador Naturologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Naturologia. Mostrar todas as postagens
Necessário 3 elementos para um bom funcionamento intestinal:
- Fibras;
- Verdes (clorofila);
- Água (cálculo 40ml por kg, faça a conta).
Exemplo: 62kg
62kg x 40ml = 2.480 litros de água diária, não são contabilizados os chás, café, sucos...
Retire o excesso de cozido, procure alimentar de alimentos crus, muitas frutas e vegetais.
Querido(a) leitor(a), feche os olhos nesse momento, faça uma imagem de todos os alimentos que consome durante um dia inteiro em cima de uma mesa.
Responda para você mesmo:
Qual é o percentual de alimentos crus que consome durante um dia?
Alimento que NÃO passou pelo fogo.
O ideal são 70% de crus, se for impossível para você, faça o esforço de 50% crus e verás mudanças na sua saúde como um todo. Eu vivo a Naturopatia, ao adotar uma alimentação com um percentual de mais crus (alimentos vivos) e menos cozidos (que passou pelo fogo) tenho a sensação que nasci de novo. É outra vida, te convido experimentar isso.
Não resolvendo, existe um 4° elemento, a pessoa possui o "freio de mão puxado", pessoas travadas, interiorizadas... "Daqui não sai nada, nem coco". Aí mora o perigo, a autointoxicação. Pode ser uma pessoa extrovertida, bem humorada, mas ao analisar a iris identificamos que pessoa é retentiva. Além disso, verificamos através da íris a anatomia do intestino, o que também pode comprometer o funcionamento do intestino juntamente com os maus hábitos alimentares.
Eu considero o quadro de Constipação Intestinal como "grave", aí é o início de muitas disfunções, primeiro passo é regularizar o Sistema Gastrointestinal.
Entrando no campo emocional, poderá ser algum problema com a figura materna, terapia pode ser indicado para esse caso.
Pela metafisica, pessoas com o intestino preso não conseguem desvincular com o passado, guardando ressentimentos, mágoas, memórias desnecessárias. Bom ou ruim, é passado. Passado não existe, só existe o agora. É preciso soltar, deixar ir.
Toda cura passa pela porta do perdão. Perdoa e se perdoe.
Existe outro fator para esse quadro, são pessoas que querem controlar tudo e todos. Não precisa controlar, você é o mais importante.
Existem diversos produtos naturais para auxiliar sair desse quadro de constipação, precisa passar por uma avaliação individualizada.
O corpo fala, escute o que ele quer falar.
Abraços,
Tatiane
Gripe: Como prevenir e tratar de forma natural
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
Naturologia
postado por Natuiris
Existem muitas alternativas para prevenir de forma eficiente a gripe e os resfriados. Pode ser tanto por alimentos e por suplementos.
Para a imunidade eu me alimento de forma mais natural possível, dentro das minhas possibilidades. Faço uso de glutamina, limão, óleo de coco extravirgem na culinária... entre outros. Durante a gestação e amamentação não tomo o Extrato de Própolis, depois vou voltar a tomar. Meu marido toma e é ótimo para imunidade.
Dormir bem, evitar e saber lidar com o stress, relaxar todos os dias um pouco. Pensamentos positivos e mudar a forma de ver e viver a vida.
Anotei algumas dicas e compartilho para vocês:
Para a imunidade eu me alimento de forma mais natural possível, dentro das minhas possibilidades. Faço uso de glutamina, limão, óleo de coco extravirgem na culinária... entre outros. Durante a gestação e amamentação não tomo o Extrato de Própolis, depois vou voltar a tomar. Meu marido toma e é ótimo para imunidade.
Dormir bem, evitar e saber lidar com o stress, relaxar todos os dias um pouco. Pensamentos positivos e mudar a forma de ver e viver a vida.
Anotei algumas dicas e compartilho para vocês:
- Vitamina D: Aumenta a produção de catelicidinas, que tem ação contra os fungos, vírus e bactérias;
- Vitamina C: Reduz severidade dos sintomas e progressão para quadros catarrais complexos;
- Alimentação: Caprichar nas frutas frescas, legumes, proteínas de qualidade e óleo de coco. Abolir açúcar, leite, trigo e industrializados, pelo menos durante o quadro para aliviar o sistema imune.
- Beber água com uma pitadinha de sal rosa do Himalaia moído. Hidratação com sais minerais não deixa acumular catarro e gerar sinusite.
- Bacia com 2 litros de água bem quente;
- 2 gotas de eucalipto
- 2 gotas melaleuca
Coloque o rosto próximo a bacia coberto com uma toalha grande e os olhos sempre fechados para não irritar. Respirar o vapor por 10 minutos 2 vezes ao dia.
Eucalipto: mucolitico, expectorante, revigorante.
Melaleuca: estimula a imunidade, reduz febre, analgésica, efeito antiviral e antibiótico.
Gargarejo com óleo essencial:
- 1 gota de melaleuca
- 1 gota de cravo
- 1 copo de água
Fazer o gargarejo.
Reduz a dor e combate infecção.
Os óleos essenciais podem encontrar na loja Cheiro de Mato em Joinville, Galeria Nove de Março, loja 13. Ou pela Loja Virtual.
Chás
Mistura de malva, sálvia, gengibre e alecrim: Reduz congestão, efeito analgésico e anti inflamatório, expectorante.
Chá de limão com casca: depurador, ajuda na limpeza do organismo.
Extrato de própolis
É regenerador, cicatrizante, antibiótico natural. Uma receita de vovó, os antigos já tinham conhecimento do poder do extrato de própolis.
Para o período gripal: Tomar 5 gotas diluído em água 3x ao dia.
Para prevenção: Tomar 5 gotas diluído em água 1x ao dia.
Para o período gripal: Tomar 5 gotas diluído em água 3x ao dia.
Para prevenção: Tomar 5 gotas diluído em água 1x ao dia.
Obs. Grávidas e Lactantes NÃO podem tomar o Extrato de Própolis.
Água de alho
- 2 dentes de alho descascados e amassados
- 1/2 copo de água
A Febre é aliada e não inimiga. O aumento da temperatura é uma resposta de defesa, tem função de matar os causadores da infecção. Antes de usar anti térmicos, controle a temperatura com banho frio, compressas na testa, virilhas, axilas e use apenas se a temperatura subir. Em crianças entra o papel do médico em cuidar que ela mantenha níveis adequados de magnésio para não correr risco de convulsão.
O pediatra Dr. Juarez Furtado dá dicas de como controlar a febre de forma natural. Acesse Aqui.
São táticas naturais para experimentar antes de se entupir de remédio. Nosso corpo agradece.
Fonte:
Febre na Infância - Programa Vida e Saúde - RBS TV SC
https://www.youtube.com/watch?v=lg5OzbigdVk&index=20&list=PLytdoQs00oNntvrCCOo-STWieVn4gmdxP
Dicas naturebas
https://instagram.com/p/7jrtvLk1zf/?taken-by=dra.lidiabolfe
Como disse no post anterior, a minha doula me convenceu a sair do anonimato e mostrar a minha cara. Fiquei duas semanas analisando esse assunto com carinho. E um dia antes do encontro fiz uma apresentação com o resumo dos principais passos para a mudança do estilo de vida para poder engravidar.
Eu não tinha noção de tudo que já tinha feito. Revivi os últimos anos, fazendo uma reflexão desde a primeira menstruação aos 13 anos. No dia 07 de maio de 2015 fui para o encontro do Gestativa e falei abertamente de tudo pela primeira vez. O engraçado foi ver a reação das minhas irmãs que nem sabiam da metade (elas nem acessavam o blog). Sobre esse assunto evito falar, não quero ser chata. Se me perguntam, eu respondo ou podem acompanhar o blog. Nunca falei tanto, fiquei até sem voz, mesmo tomando água. Só passei 15 minutos do horário rs. Eu sou uma pessoa introvertida, mas naquele dia a fala fluiu e houve a participação das pessoas que estavam lá. No fim da conversa, uma das irmãs se comoveu e resolveu mudar a vida dela também, queria saber de todos os detalhes para ter mais saúde, ela não deseja engravidar agora. Valeu a pena a conversa, ajudando uma pessoa já fico muito feliz.
Só no outro dia que a minha ficha caiu, percebi que a Lara me salvou e que Deus sempre esteve comigo. Foi um dia de reflexão, comecei a ligar todos os fatos, percebi que a trajetória tinha que ser assim. As dificuldades são oportunidade para a mudança, para acordar para a vida. Bateu aquela sensação de felicidade e de uma eterna gratidão que nunca senti. Algo inexplicável e que não tem preço.
No meu trabalho é um assunto secreto, é um assunto pessoal que não precisa misturar com o profissional.
Hoje só sei agradecer, agradecer e agradecer.
26 de Julho de 2013 - Início da Mudança
sexta-feira, 29 de maio de 2015
Naturologia
postado por Natuiris
Após assistir o documentário “Famintos por Mudança” resolvi que aquele dia seria o meu primeiro dia de uma nova vida, e foi.
Não lembro como e porque cheguei nesse documentário, lembro que estava disponível no youtube e naquele dia estava sozinha em casa. Assisti o documentário todo e fiquei em estado de choque, não tinha noção do estrago que eu mesma estava provocando no meu corpo. Na verdade algumas coisas já sabia, mas sempre temos aquele primeiro passo de negação e não querer sair da zona de conforto. Já tinha lido o livro "O Milagre da Gravidez" meses antes e joguei ele, achei muito difícil e sem noção. Logo em seguida juntei ele de novo para ler novamente com uma nova cabeça. Primeiro passo é abrir a cabeça para a mudança. Se você não quer, não adianta outra pessoa querer por você.
A mudança é demorada, são muitas coisas que precisam analisar e adaptar para um novo estilo de vida. Mas cada dia era importante para um novo aprendizado e mais uma pecinha no quebra-cabeça. Quanto mais aprendia, mas eu queria saber, estou assim até hoje nesse vício. Viciada até morrer rs.
Apoio? Me virei sozinha e sempre que possível em OFF, quanto menos as pessoas souberem melhor. Busquei apoio em fóruns, pessoas distantes, até de outros países, nos livros, blogs e assim o tempo foi passando. Tentei muitas coisas, algumas não deram certo no meu caso e outras foram certeiras.
Em outubro de 2013 coloquei o blog do ar de forma bem tímida. Até hoje me escondo de certa forma. São tantas mulheres que estão no mesmo barco do que eu. Não só mulheres que querem engravidar, a todos também que querem mais saúde e uma vida melhor. Vida melhor não são bens materiais/salário e sim uma vida em equilíbrio independente dos bens materiais/salário que possui.
Eu não cheguei nem a 20% do que quero chegar, vamos lá caminhando em frente, sem pressa, mas sempre evoluído. Mente aberta para novas oportunidades de mudança para melhor.
Como desintoxicar o seu organismo - Receita Ivandélio Sanctus
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Naturologia
postado por Natuiris
Em outubro/2014 fiz a desintoxicação abaixo e novembro/2014 eu engravidei. No livro "O Milagre da Gravidez" recomenda uma desintoxicação antes de engravidar, optei por seguir parcialmente a receita do Ivandélio Sanctus com as seguintes plantas:
Bardana: Ela é depurativa, diurética (eficaz eliminador do ácido úrico), colerética, laxativa, diaforética, anti-séptica, estomáquica, antidiabética, atua nos casos de insuficiência hepática, dermatoses, antibiótico externo principalmente para bactérias gram-positivas.
Coentro: Possui atividade anti-oxidante, também atuam na quelação de metais pesados do corpo. Tome bastante água (água dos milagres), pois grande parte da excreção desses metais se dá via urinária.
Cipó Azougue: É indicado para eczemas, feridas, furúnculos, úlceras, dores nos ossos, reumatismo, depurativo do sangue, moléstias da pele (especialmente os eczemas secos e úmidos e manchas), pruridos, reumatismo sifilítico, sífilis e urticárias.
Cipó suma: Calmante, diurética, depurativo. É indicado para acne, asma, bronquite, coqueluche, diabete, doenças venéreas, espasmo, excitar a salivação, furúnculo, herpes, moléstias da pele, psoríase, reumatismo, tosse, traqueobronquite.
Eu comprei a tintura pronta de cada planta em:
Link direto para cada produto:
Cada frasco de 100 ml custa R$ 14,00
Como tomar:
20 ml cipó suma
20 ml coentro
20 ml bardana
20 ml cipó azougue
Tempo: Uma semana (7 dias).
Quantidade: 20 gotas de cada planta (cada frasco) 3 vezes ao dia.
Em um copo de água coloca 20 gotas de cada planta: cipó suma, coentro, bardana e cipó azougue (tudo no mesmo copo). Faz isso pela manhã, meio dia e a noite. Pode ser antes ou depois das refeições, não importa, desde que seja 3 vezes ao dia.
Nessa semana é muito importante tomar a água dos milagres para ajudar na limpeza. Os detalhes da água dos milagres estão Aqui.
Observação: Fazer uma boa alimentação, de preferência leve nessa semana.
Essa receita é do Ivandélio Sanctus, todos os detalhes no vídeo: "Como desintoxicar o seu organismo". Ele fala de fazer jejum junto com esse processo, eu não fiz. Ele também sugere fazer caminhadas aceleradas para suar e ajudar na eliminação de toxinas. Algumas pessoas pode ter um cheiro mais forte, isso depende do grau de intoxicação que a pessoa está. Eu não percebi diferença em mim.
Cada frasco são de 100 ml, vai sobrar, convide as outras pessoas da família para fazer essa limpeza com você. Eu passei para meu pai e minha mãe.
Procure um Profissional para passar a orientação correta para o seu caso. Esse post teve como objetivo mostrar uma desintoxicação antes da gravidez.
Procure um Profissional para passar a orientação correta para o seu caso. Esse post teve como objetivo mostrar uma desintoxicação antes da gravidez.
Eu acho que tomei só duas vezes a vacina da gripe que não serviu para nada. A primeira vez que tomei fiquei péssima, com gripe o ano todo. Aquelas gripes no verão eram de matar. Depois resolvi não tomar mais por uns 4 anos. Fiquei super bem, zero gripe e resfriados. Uns 2 ou 3 anos atrás cometi a besteira de tomar de novo essa tal vacina, só atrapalhou a minha vida. Pra mim essa vacina é para dar gripe, estou falando da minha experiência.
Depois do dia 26 de julho de 2013 eu entrei na fase do "Por que?" como se tivesse 2 ou 3 anos, igual uma criança que quer saber tudo. Dessa fase eu nunca mais vou sair rs. Quero resposta para tudo e vou em busca. Cansei de ser enrolada!
A minha imunidade é muito boa. Todos os dias eu tomo meu limão espremido com água em temperatura ambiente (sem açúcar, é claro), é o meu suco sagrado. Também tomo com orientação da nutricionista 5 gramas de glutamina todos os dias. Uso muito o óleo de coco, devido à alta concentração de ácido láurico, que aumenta as defesas do organismo agindo contra as infecções virais, fúngicas e bacterianas e fora os outros alimentos que contribui para ter uma boa saúde. Diante disso, por que eu preciso tomar essa vacina?
O Julio Stumpf que é Terapeuta Homeopata fez uma postagem sensacional no instagram dele que sou obrigada republicar aqui, é uma informação valiosa que precisa ser compartilhada para o número máximo de pessoas. Segue na íntegra a postagem dele:
![]() |
| Imagem retirada do instagram |
VACINA CONTRA GRIPE. CAMPANHA COMEÇA HOJE! VOCÊ NO REBANHO !
O GOVERNO MANDA TOMAR, MAS SE O GOVERNO É CORRUPTO AS VACINAS SERÃO SEGURAS? SABEM QUEM FABRICA E VENDE AS VACINAS AOS BRASILEIROS?
NÃO! SÃO OS MESMOS QUE FABRICAM AGROTÓXICOS, CAIU A FICHA?
AS ORDENS SÃO OBEDECIDAS NÃO CABE VOCÊ PERGUNTAR OU QUESTIONAR.
AS VACINAS CAUSAM RARAS REAÇÕES ALÉRGICAS, MAS DEPOIS É BOM TER UM EXCELENTE PLANO DE SAÚDE!!
Um cientista da Universidade Johns Hopkins emitiu um estarrecedor relatório sobre vacinas da gripe no British Medical Journal (BMJ). Peter Doshi, Ph.D., acusa que embora as vacinas estejam sendo empurradas para o público em números sem precedentes, elas são menos eficazes e causam mais efeitos colaterais do que é alegado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC)
O que é ainda pior é que as crianças pequenas que recebem a vacina contra a gripe não obtêm proteção contra a doença. “O governo também diz que todos os bebês com idade superior a seis meses devem receber a vacina, e eles sabem que ela contém uma dose de mercúrio, que é tóxica para o cérebro,” diz o Dr. Blaylock. “Eles também sabem que os estudos têm mostrado que a vacina da gripe tem ZERO eficácia em crianças menores de cinco anos.
"A vacina pode ser menos vantajosa e menos segura do que tem sido afirmado, e a ameaça da gripe parece ser exagerada“, disse Doshi. Políticas de vacinação obrigatória foram promulgadas, muitas vezes em serviços de saúde, obrigando algumas pessoas a tomar a vacina sob a ameaça de
perder seus empregos.
Não preciso falar mais nada, cada um tem o direito de decidir se quer tomar a vacina. A própria Presidenta diz que vivemos na Democracia, então estamos livres para fazer as nossas escolhas. Pena que a verdade está escondida.
Pessoal, quem tem instagram segue ele: @juliostumpf
Eu até marquei para receber notificações das postagens dele.
Outras fontes que indico para a leitura:
http://www.noticiasnaturais.com/tag/vacinas/
http://www.noticiasnaturais.com/tag/vacinacao-brasil/
http://www.drvictorsorrentino.com.br/o-lado-obscuro-das-vacinas/
https://www.youtube.com/watch?v=_nVbDnV65Xk
https://www.youtube.com/watch?v=1wpaWcBmSmw
Pessoal, quem tem instagram segue ele: @juliostumpf
Eu até marquei para receber notificações das postagens dele.
Outras fontes que indico para a leitura:
http://www.noticiasnaturais.com/tag/vacinas/
http://www.noticiasnaturais.com/tag/vacinacao-brasil/
http://www.drvictorsorrentino.com.br/o-lado-obscuro-das-vacinas/
https://www.youtube.com/watch?v=_nVbDnV65Xk
https://www.youtube.com/watch?v=1wpaWcBmSmw
Vitamina D, seria a cura proibida?
quarta-feira, 4 de março de 2015
Naturologia
postado por Natuiris
Segundo o Ivandélio Sanctus "O sol não causa câncer, o protetor solar sim."
Essa frase me fez pensar e questionar:
- Por que passa tanta propaganda na TV obrigando a gente usar protetor solar sempre?
- Não precisamos mais da Vitamina D?
- Para sair e comprar um pão na esquina de casa temos que se lambuzar de protetor solar?
- Qual é a composição dos protetores solares? Essa composição é inofensível?
- Podemos viver sem Vitamina D?
- Vamos todos morrer de câncer de pele se não passar protetor solar?
- Já li casos que a cura da Endometriose está ligada com a Vitamina D, será?
Diante de tantas dúvidas, comprei o livro Vitamina D:
Livro com 344 páginas, do Professor e Doutor Michael F. Holick. Eu não sou da área da saúde, mas achei o livro muito bem fundamentado.
Para que serve a Vitamina D?
A Vitamina D é um hormônio que desempenha um papel central no metabolismo e, também, nas funções musculares, imunológicas e neurológicas, assim como regulação da inflamação. O aumento de Vitamina D no corpo pode prevenir, ou ajudar a tratar, um grande número de desconfortos, desde a obesidade até a artrite, da pressão alta às dores nas costas, do diabetes às câimbras musculares, das infecções nas vias respiratórias superiores às doenças infecciosas e da fibromialgia aos cânceres de mama, cólon, pâncreas, próstatas e ovários. Ela pode proteger a gravidez, apoiar a manutenção do peso ideal, reduzir o crescimento celular anormal e prevenir infecções e doenças crônicas.
Qual a dosagem ideal?
De acordo com o Dr. Holick, a dosagem de Vitamina são:
Deficiente: < 20 ng/ml;
Insuficiente: 21 - 29 ng/ml;
Ideal: 40 - 60 ng/ml;
Faixa de Referência Normal: 30 - 100 ng/ml;
Intoxicação: > 150 ng/ml.
Vi outros profissionais da saúde divulgando no Instagram a seguinte dosagem:
Deficiente: < 50 ng/ml;
Ótimo: 50 - 70 ng/ml;
Trata do câncer e outros males do coração: 70 - 100 ng/ml;
Excesso: > 100 ng/ml.
A luz do sol destrói qualquer excesso de Vitamina D produzido pelo nosso corpo e, portanto, nunca ficamos intoxicados quando produzimos Vitamina D a partir da luz solar. De acordo com o Dr. Holick é preciso ingerir mais de 10.000 UI de Vitamina D por dia no mínimo de seis meses, para começar a ficar preocupado sobre intoxicação por suplementos. Na verdade 10.000 UI não é muito, quando na verdade 10.000 UI é o mínimo ideal de vitamina D.
O nível sérico de 25-vitamina D das mulheres grávidas deve estar entre 30 a 100 nanogramas por mililitro.
Como a Vitamina D é solúvel na gordura, ela é armazenada na gordura do corpo e liberada durante o inverno, permitindo níveis suficientes de Vitamina D durante o ano todo.
A UVB é a única forma de radiação que dá início à reação na pele que estimula a produção de Vitamina D.
Como tomar sol e produzir Vitamina D com segurança?
Recomenda proteção para o rosto e óculos escuros. Eu uso protetor também na parte do colo, o resto eu deixo pegar sol a vontade dependendo do horário e época do ano. Na praia, eu passo protetor solar só depois de uns 15 minutos de exposição solar. Devemos estar atentos para usar protetores que mostram claramente que protegem contra radiações UVB e UVA.
A fonte mais rica de Vitamina D é o sol. A maioria dos seres humanos precisa de apenas alguns minutos de exposição diária ao sol, durante o verão, para manter níveis saudáveis de Vitamina D ao longo do ano.
Para produzir cerca de 2.000 a 4.000 UI de Vitamina D, devemos expor os braços e as pernas, mais ou menos 25% do corpo. A vitamina D que produzimos a partir do sol dura duas vezes a mais no organismo. Caminhar durante o almoço é suficiente, estar exposto à luz do sol entre 10 e 15 horas. As nuvens diminuem a quantidade de radiação UVB que chega ao solo, podendo reduzir em até 50% a 70% a síntese de Vitamina D.
Um item importante, depois do banho solar é importante esperar a produção de Vitamina D na nossa pele e só depois de algumas horas tomar banho.
No livro tem tabelas e mapas para uma exposição solar moderada, montei conforme a região que moro e pela cor da minha pele:
Pele tipo 2
Latitudes subtropicais
- Verão (novembro a fevereiro):
11 as 15 horas - 05 a 10 minutos;
15 as 18 horas - 10 a 15 minutos.
- Outono (março a maio):
11 as 15 horas - 10 a 20 minutos;
15 as 18 horas - 15 a 20 minutos.
- Inverno (junho a agosto):
11 as 15 horas - 15 a 30 minutos;
15 as 18 horas - 20 a 40 minutos.
- Primavera ( setembro a outubro):
11 as 15 horas - 10 a 20 minutos;
15 as 18 horas - 15 a 20 minutos.
Quem tem a pele clara deve ficar menos tempo exposto e conforme a pele for mais escura precisa de mais exposição solar.
De acordo com o livro, mais fácil morrer de qualquer outro tipo de câncer e outros males que a Vitamina D previne do que do câncer de pele. Conhece alguém que morreu de câncer de pele?
Como está a minha dosagem de Vitamina D?
Como estava na luta para engravidar resolvi fazer o exame de sangue para saber, os médicos nunca me solicitaram esse exame nos check-up's gerais e nos exames para engravidar, eu que pedi para colocar na guia esse exame, é um simples de exame de sangue.
Quando vi o exame de sangue levei um susto, estava deficiente.
20/06/2014 - Resultado 19,82 ng/ml
25/02/2015 - Resultado 29,04 ng/ml
14/04/2015 - Resultado 34,10 ng/ml
27/02/2016 - Resultado 59,37 ng/ml --post editado dia 21/03/16 para colocar a minha evolução. Estou suplementando a Vitamina D a base de óleo e sublingual, estou conseguindo ótimos resultados.
14/04/2015 - Resultado 34,10 ng/ml
27/02/2016 - Resultado 59,37 ng/ml --post editado dia 21/03/16 para colocar a minha evolução. Estou suplementando a Vitamina D a base de óleo e sublingual, estou conseguindo ótimos resultados.
O Dr. Holick fala no livro que não é fácil aumentar a vitamina D para os níveis saudáveis mínimos de 30 nanogramas por milímetro apenas com a suplementação. Estou quase um ano suplementando e não aumenta. Joinville chove muito e trabalho em local fechado. Tento pegar sol na hora do almoço, mas geralmente só os braços, é pouco. A luta continua. Minha meta é manter entre 70 - 100 ng/ml.
Relação da Vitamina D e a Endometriose?
No estudo Current Opinion in Obstetrics and Gynecology de abril de 2014, pesquisadores da Áustria e da Alemanha constataram que os níveis altos de Vitamina D podem prevenir e tratar a Endometriose e Ovários Policísticos. Já vi um caso de uma portadora de Endometriose e com os níveis altos de Vitamina D a Endometriose "sumiu". O Dr. Holick comenta no livro que a Vitamina D pode aumentar a fertilidade.
E os protetores solares são inofensivos?
Infelizmente não. Farei um post falando como escolho e compro o protetor solar. Para saber como são as fórmulas dos protetores solares leia esse post do Blog Lookaholic O que tem nos ingredientes do meu protetor solar?
Vitex agnus-castus X Progesterona
terça-feira, 9 de setembro de 2014
Naturologia
postado por Natuiris
Depois da videolaparoscopia em julho os meus ciclos começaram a ficar cada vez mais curtos, achei estranho, porque nunca foi assim, geralmente era longo demais. Mandei e-mail para o médico perguntando de ciclos de 18 dias era normal. Disse que não e pediu para tomar o Duphaston depois do 15° dia do ciclo por 10 dias. Não tomei e nem vou tomar. Fui pesquisar sobre esse remédio e vi que se tratava de reposição de Progesterona. Gosto de tratamento natural, se a minha avó não precisou tomar, por que eu preciso tomar?
Pelas minhas pesquisas em sites, fóruns, livros... Vitex agnus-castus é uma das melhores de todas ervas de fertilidade. Tem ação no corpo semelhante à da progesterona corrigindo a fase lútea. A fase lútea começa logo após a ovulação. Ela é muito importante para a gestação, já que ela prepara o útero para a fecundação e para a função de nutrir o embrião que está por vir. A fase lútea saudável não deve ser menos que 12 dias, o ideal mesmo é 14 dias.
Também é muito indicado para mulheres com problemas de Síndrome de Ovários Policísticos (SOP) e Endometriose.
Muito difícil encontrar, nenhuma farmácia e loja afins em Joinville tem esse produto. Encontrei no site Luna Ervas, 30 cápsulas de 200mg custou R$ 40,19 + frete.
Tomo uma cápsula por dia, pelo que vi os efeitos aparecem depois de 4 a 6 meses de uso. O Vitex agnus-castus pode ser tomado durante todo o ciclo.
Meu ciclo começou dia 06/08/2014, comecei tomar o Vitex agnus-castus no dia 21/08/2014, dia que recebi o produto. Neste primeiro ciclo já percebi diferença de 18 dias mudou para 29 dias. Daqui 4 meses edito esse post e passo mais detalhes da minha experiência.
Meu médico não acredita em tratamento natural, então ele não precisa saber que eu optei pela medicina saudável, cura através da natureza. Eu não tenho coragem de falar, vai rir da minha cara. Vi que muitos médicos indicam o uso dessa erva, pena que o meu médico não me ajuda. Aqui em Joinville não sei para qual santo devo pedir ajuda.
Indico esse artigo para a leitura: Vitex agnus castus L: Um Estudo Etnobotânico e Etnofarmacológico
Também é muito indicado para mulheres com problemas de Síndrome de Ovários Policísticos (SOP) e Endometriose.
Muito difícil encontrar, nenhuma farmácia e loja afins em Joinville tem esse produto. Encontrei no site Luna Ervas, 30 cápsulas de 200mg custou R$ 40,19 + frete.
Tomo uma cápsula por dia, pelo que vi os efeitos aparecem depois de 4 a 6 meses de uso. O Vitex agnus-castus pode ser tomado durante todo o ciclo.
Meu ciclo começou dia 06/08/2014, comecei tomar o Vitex agnus-castus no dia 21/08/2014, dia que recebi o produto. Neste primeiro ciclo já percebi diferença de 18 dias mudou para 29 dias. Daqui 4 meses edito esse post e passo mais detalhes da minha experiência.
Meu médico não acredita em tratamento natural, então ele não precisa saber que eu optei pela medicina saudável, cura através da natureza. Eu não tenho coragem de falar, vai rir da minha cara. Vi que muitos médicos indicam o uso dessa erva, pena que o meu médico não me ajuda. Aqui em Joinville não sei para qual santo devo pedir ajuda.
Indico esse artigo para a leitura: Vitex agnus castus L: Um Estudo Etnobotânico e Etnofarmacológico
Post editado dia 11/01.
Depois do Vitex como ficou meus ciclos:
1° - 29 dias
2° - 27 dias
3° - 31 dias
4° - Veio meu Positivo, mais informações Aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)







