Mostrando postagens com marcador Alimentação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alimentação. Mostrar todas as postagens
Receita de suco verde com rúcula:
- 1 maça média picada, preferência a orgânica;
- 1 folha de rúcula;
- 1 limão espremido
- salsinha
- 1 copo de água filtrada ou água de coco
Bom suco!
Essa sobremesa pode ser feita com morango, mas eu gosto mais com uva Itália. O morango solta água, tem que ter muito cuidado de tirar o caule e evitar que solte água no pudim
Essa foto é a receita dobrada, para a família toda (10 pessoas). Receita para fazer 1 vez ao ano. OK?
Eu não postaria uma receita dessa aqui no blog, mas no Natal essa sobremesa sempre está presente, uma exceção uma vez ou outra não tem problema. Meu lema é o equilíbrio, sem neuras.
Essa foto é a receita dobrada, para a família toda (10 pessoas). Receita para fazer 1 vez ao ano. OK?
Ingredientes:
- Uva Itália
- 3 gemas
- 4 colheres de leite condensado
- ½ litro de leite
- 2 colheres sopa de maisena
- Açúcar de baunilha
Cobertura:
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 barra de chocolate meio-amargo (200g)
- 1 colher de manteiga
Modo de Preparo:
1 – Limpar, lavar, tirar as sementes e secar as uvas. Importante estarem bem secas para não soltar líquido no pudim depois. Colocar as uvas no fundo da travessa.
2 – Colocar numa panela o leite, o leite condensado, as gemas, a maisena e o açúcar de baunilha. Mexer até engrossar, no ponto de pudim.
3 – Colocar o pudim feito sobre as uvas na travessa, e colocar na geladeira por 1 hora para gelar.
Cobertura:
Colocar o creme de leite, a manteiga e o chocolate em fogo baixo. Mexer até o chocolate derreter e o creme ficar homogêneo. Despejar este creme sobre a sobremesa pronta. Deixar na geladeira por mais umas 2 horas, pra ficar bem gelado.
O suco tem um efeito desintoxicante e aumenta o oxigênio no sangue de 400%. Simples, barato, sem frescuras e sem desculpas.
Receita do suco de Beterraba com Maçã
Ingredientes:
- 1 beterraba pequena descascada e pequena
- 1 maça pequena picada
- 200 ml de água filtrada, com água de coco fica uma delícia.
Modo de preparo:
Bate no liquidificador e pronto.
Podem fazer com limão e gengibre também. Eu geralmente faço da forma acima, é mais docinho.
Como reduzir os agrotóxicos da nossa alimentação
domingo, 31 de agosto de 2014
Alimentação
postado por Natuiris
A triste notícia que desde 2008 o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Estamos ingerindo alimentos com resíduos de agrotóxicos acima do limite máximo permitido por lei.
Se não é seguro respirar, como pode ser seguro comer?
Eu utilizo a técnica de ozonoterapia. Pelas minhas pesquisas, seu uso permite a eliminação de impurezas, vírus, bactérias, e até 90% dos resíduos de agrotóxicos impregnados nos alimentos, em apenas 15 minutos de ozonização, e com a vantagem de não alterar o sabor ou odor dos alimentos.
Comprei o ozonizador no Ali Express. Paguei $26.89 + R$ 56,00 Dilmas de impostos, fui taxada pela Receita Federal (ano 2014)
Tem outra opção para a higienização das frutas, legumes e verduras colocando em um recipiente com água e adicionar carvão vegetal moído. Deixe por 1 hora. Após jogar essa água no ralo, não use para molhar plantas. É uma alternativa de engolir menos venenos.
Se alguém conhece opções de redução de agrotóxicos nos alimentos, escreva abaixo, vamos compartilhar dicas para uma vida melhor. Todos juntos somos mais fortes!
Abraços.
Com tantos encerramentos, festas e viagens fica difícil não jacar. Eu confesso, eu jaquei, mas as vezes não tinha nenhuma opção saudável. Paguei o preço, não me sentia bem, consciência pesada, estufada e o ponteiro da balança subindo. Estava louca para voltar para a minha rotina, fazer aquela limpeza e retomar de onde parei.
Quando estava voltando de Buenos Aires recebi o e-mail do Vinicius Possebon do Queima 48 horas falando do programa Detox de 3 Dias, como estava me sentindo inchada resolvi comprar o programa de detox. Assim que voltei li o manual, no dia seguinte fiz as compras e no outro dia comecei.
Não senti fome, pelo contrário, sentia bem saciada. As vezes dava aquela vontade de comer algo sólido, principalmente, quando vinha o cheiro de comida da vizinha, não era fome e sim vontade de comer. Tem que trabalhar bem o emocional.
Últimos dias de férias, aproveitei para me isolar, descansar bastante, ler um livro e recuperar meu joelho, só fiz caminhadas leves. Eu caminhei demais em Buenos Aires e meu joelho já não estava bom e então piorei a situação de vez.
Peso e Medidas do Antes e Depois:
Quando estava voltando de Buenos Aires recebi o e-mail do Vinicius Possebon do Queima 48 horas falando do programa Detox de 3 Dias, como estava me sentindo inchada resolvi comprar o programa de detox. Assim que voltei li o manual, no dia seguinte fiz as compras e no outro dia comecei.
Últimos dias de férias, aproveitei para me isolar, descansar bastante, ler um livro e recuperar meu joelho, só fiz caminhadas leves. Eu caminhei demais em Buenos Aires e meu joelho já não estava bom e então piorei a situação de vez.
Peso e Medidas do Antes e Depois:
Antes, segunda-feira ao acordar (13/01/2014):
Peso: 64,4 kg
Cintura: 73 cm
Abdomem: 83 cm
Quadril: 98 cm
Coxa: 54,5
Depois, quinta-feira ao acordar (16/01/2014):
Peso: 62,1 kg
Cintura: 71 cm
Abdomem: 82 cm
Quadril: 97 cm
Coxa: 53 cm
Tudo ganhei nos encerramentos, Natal, Ano Novo e Viagem mandei embora, foram 2,3 kg. Além da redução do peso e medidas, me senti mais leve e disposta.
Adorei o detox de 3 dias, nunca tinha feito antes e quero fazer mais vezes. Bom saber que várias misturas de legumes e frutas pode virar um suco delicioso e fazer muito bem para a saúde.
E agora retomei do ponto onde parei vou em busca do meu sonho, ser mãe com qualidade de vida e bem estar. Se Deus quiser, em 2014 seja o grande ano.
Assinar:
Postagens (Atom)




