Mostrando postagens com marcador Disfunções Endócrinas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Disfunções Endócrinas. Mostrar todas as postagens
Hipotireoidismo, a saga do acompanhamento eterno
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Disfunções Endócrinas
postado por Natuiris
Quem tem hipotireoidismo que tem realizar o tratamento e o acompanhamento eterno. Graças a Deus eu tenho plano de saúde e ajuda com 75% dos medicamentos com receita. Minha mãe também tem hipotireoidismo e ela faz o acompanhamento via SUS. Vejo o quanto ela sofre para agendar consultas e exames.
Fofocando um pouquinho, percebo que a minha mãe não faz o tratamento como deveria, como tomar o remédio em jejum e esperar pelo menos 30 minutos para tomar o café. De vez em quando dou uma puxadinha da orelha dela, enfim, só quero o bem dela.
De acordo com a minha médica não basta somente o exame laboratorial, mas também a análise clinica, como se sente. Eu me sinto beeem melhor como se não tivesse essa doença. A única coisa que me incomoda é as unhas quebradiças, eu ainda não descobri a causa.
Pelo resultado laboratorial meu exame está bom:
Lendo o post do Dr. Victor Sorrentino, a tendência nos Estados Unidos é que o normal seja considerado somente até 2,5, e em países como a Austrália, até 1,0.
Ela só me pediu esses dois exames, TSH e o T4 Livre, mas pelo que sei o importante é analisar também o T3. Na próxima consulta vou questionar se o hormônio T3 Livre é importante analisar.
Em junho/2014 refaço os exames e mais uma consulta ou quando receber o positivo do teste de gravidez. Deve ser assim eternamente. Continuo fazendo o tratamento com o medicamento Synthroid 50 mg.
Quando ouvia essa palavra hipotireoidismo imaginava pessoas obesas, que não conseguem emagrecer. Era essa visão que eu tinha dessa doença até eu descobri que também tinha ela.
Início de maio depois de meses tentando engravidar descobri que a minha tiroide estava alterada. Meus ciclos eram cada vez mais longos e sem ovulação, tinha certeza que algo estava errado com o meu organismo.
Esse resultado caracteriza o hipotireoidismo segundo a minha médica.
Esse resultado caracteriza o hipotireoidismo segundo a minha médica.
O Ginecologista pediu para evitar a gravidez, pois havia o risco de aborto e mandou-me procurar um endocrinologista para tratamento.
A endocrinologista pediu para repetir os exames e deu um pouco menor, resultados:
Inicio de junho comecei a tomar Synthroid 50mg por dois meses. Inicio de agosto fiz os exames novamente e deu:
De acordo com a endocrinologista o hipotireoidismo não engorda se tiver controle por medicamento com acompanhamento por um médico especialista. Se eu engordei, foi uns 3 ou 4 kg. Claro, vai de organismo para organismo e da alimentação com atividades físicas.
Eu me pergunto:
Porque quando fiz todos os exames para engravidar o médico não pediu esse exame? Se tiver alterado, o ciclo é irregular e claro, não engravida. Se acontecer a gestação pode ter riscos de abortos. Só o endocrinologista pode pedir esse exame de sangue TSH? Fiquei revoltada!
Sabe como eu descobri o hipotireoidismo?
Um teste caseiro, isso mesmo. Os médicos nunca ouviram as minhas queixas, então fui no Sr. Google perguntar e ele me respondeu com o post do dr. Victor Sorrentino.
Teste:
“Coloque um termômetro na axila por 5 dias, logo ao acordar ainda sem ter levantado de sua cama. Se a média de sua temperatura for menor do que 36,6 graus, é praticamente certo que você tenha algum grau de hipotireoidismo.”
Bingo!
Foi aí que implorei para o ginecologista fazer exames hormonais para ver se tinha alguma alteração, pois a menstruação estava irregular.
Agora faço o acompanhamento para o controle hipotireoidismo e tenho uma vida praticamente normal.
Assinar:
Postagens (Atom)



