Depois de 35 anos eu aceitei meus pais. Isso é algo libertador, tira uma tonelada das costas e o coração leve. Não importa se não recebi amor deles, se meu pai me bateu até 17 anos, se as palavras foram muito duras, se as repressões me fecharam de certa forma para uma vida plena. Isso já passou. Passado é passado, não volta. Encerra-se o ciclo e começa um novo ciclo repleto de paz e amor. Nunca é tarde para fazer um novo começo.
Depois que fui mãe, procurei saber mais sobre a história deles e passei a compreendê-los melhor. Vi toda a dor que eles passaram, maiores que as minhas. O autoconhecimento permitiu-me a entender o sistema de crenças que eles viveram e que a vida que eles tiveram transformaram em quem eles são.
Acaba-se o julgamento e entra a compreensão em uma perspectiva maior. Entendi que a compreensão que aceitar os meus pais é essencial para o equilíbrio do meu Ser.
Descobri que me curar todos os desiquilíbrios que essa relação me causou é um dos maiores passos na minha jornada do autoconhecimento. Não existe maior transformação do que isso.
Oração (Instagram @lua.na.aguair):
"Eu aceito os meus pais como eles são.
Eu aceito a minha mãe como ela é.
Eu aceito meu pai como ele é.
Eu faço diferente do que meus pais fizeram e ainda assim me sinto amada.
Eu libero quaisquer sentimento de rejeição e compreendo que eles me deram o que eles tinham naquele momento.
Eu honro a Divindade que há em meus pais e me liberto de sofrimentos do passado, sabendo que a partir de agora estou livre pra seguir o meu caminho da forma mais elevada da fonte".
Assim é!
Eu tive uma oportunidade incrível de fazer um curso de autoconhecimento, um curso que eleva a consciência. Foram 50 horas presenciais de muita libertação e crescimento. Esvazia-se do velho e abre-se para o novo. Mente aberta!
Não esperem o leito de morte para isso. Façam hoje. Perdoem, aceitem eles como são. A mudança sempre começa por você. Se a ideia deles são ultrapassadas para você, escute-os com respeito, não precisa ser arrogante ou achar que é superior a eles, você não é. Todos somos iguais, porém, o que diferencia é o nosso sistema de crença. Da forma que viemos para essa vida, da mesma forma partiremos.
Meu conselho: busquem o autoconhecimento. Quem tiver mais interesse sobre o curso que eu fiz, acesse: http://eudesperto.com
"Só quem já encontrou o caminho não sofre mais".
Um abraço a todos. Até mais.
Desde 2013 eu buscava um profissional da iridologia para fazer a leitura da minha íris. Só encontrei um a distância, mas não consegui tirar a foto boa para análise. Então resolvi fazer um curso e se tornar uma profissional da Iridologia. Com grande alegria concluí um curso de Iridologia e ainda tenho mais 7 módulos (5 concluídos) de íris na minha pós graduação de Naturopatia. Apaixonada por essa ferramenta incrível. Abaixo um resumo para melhor entendimento dessa técnica.
O que é a Iridologia?
A iridologia é um ciência que nos permite avaliar através dos sinais encontrados na íris o estado funcional do corpo humano, ou seja, naquele momento, como ele está funcionado. Também mostra as pré-disposições, tendências, órgãos de choque.
![]() |
| Foto magnífica de Suren Manvelyan |
Suas possibilidades são:
A estrutura física e hereditária;
A estrutura emocional;
Órgãos com possíveis disfunções;
Os estágios que se encontram os desiquilíbrios: agudo, subagudo, crônico ou degenerativo;
Porém, o olho NÃO mostra:
Gravidez;
Infecções;
Cálculos biliares e renais;
Cirurgias ou extrações de órgãos;
Tempo de vida;
Taxas sanguíneas;
Vírus, bactérias e parasitas.
Fundamentos da Iridologia:
O tecido iridial é um reflexo do sistema nervoso central, através de resposta reflexa consegue identificar as alterações. Lembrando que na Iridologia e na Naturopatia não existem doenças, existe um desiquilíbrio funcional.
Comportamental:
Além de conhecer a constituição da pessoa, mas também trás informações do psíquicos, a maneira dela se relacionar, personalidade, medos, níveis de stress, traumas, vida intra uterina, primeira infância, puberdade e muito mais.
Sensacional!
Bom demais ter a oportunidade conhecer a minha íris, saber quais os pontos de atenção para ter equilíbrio em todos os sentidos. Seguindo as recomendações terapeutas, posso dizer que nunca estive tão bem como agora.
Importante salientar que a análise iridológica não substitui o tratamento convencional, médico, psiquiátrico ou psicológico, entretanto é um instrumento que auxilia bastante nestas áreas.
Não somos o que sabemos, somos o que estamos dispostos a aprender.
Crédito imagem:
Eu amo as fotos dele. Sigo-o no instagram @surenmanvelyan, uma perfeição atrás da outra. Treinando para tirar uma foto assim. Observação: ele não é iridólogo.
Abraços, até mais.
"Como assim? Endometriose não é
doença?" Não, é um sintoma de intoxicação do sistema de defesa. Explicando...
A Medicina Alopática já sabe como se
livrar da Endometriose, tira-se o útero, se a mulher não tem mais útero, jamais
vai ter Endometriose novamente, porque ela é uma doença do Endométrio, uma
camada mais interna do útero. Com isso, acha que está resolvido.
A Endometriose não é uma doença do
útero, é um sintoma do sistema de defesa que está intoxicado. Essa intoxicação
do sistema de defesa pode se manifestar de diversas formas, se manifesta no
útero como Endometriose é porque essa parte é a parte mais vulnerável do corpo
da pessoa e a doença se manifestou ali. Se tirar o útero, não resolve nada, a
doença vai se manifestar sob outras formas, como por exemplo, na tiroide, vem aí
a Tireoidite Hashimoto, aí o Ginecologista já sai de cena e entra o Endocrinologista.
Vão tirar a tiroide também?
Endometriose não é doença, assim
como a Tireoidite de Hashimoto não é também, é apenas uma sintoma de intoxicação
do sistema de defesa. Não raro, uma intoxicação alimentar.
Revisão da dieta, harmonizar o
corpo, colocar o corpo dentro das leis naturais. O corpo opera a própria cura
dele, tem um programa pra isso. Não precisamos interferir no programa do corpo,
precisamos dar o corpo condições para ele se curar. Não esquecendo de curar a
mente.
Eu não tinha esse entendimento acima
até esse ano. Eu estava intoxicada, tinha esse sintoma, chamada Endometriose
como meu tormento desde muito cedo. Solução do Ginecologista foi fazer uma videolaparoscopia,
depois de quase 10 anos de pílula anticoncepcional, mais uma videolaparoscopia
e assim seria até retirar meu útero. Então, EU DESPERTEI!
Eu como pós graduanda de Naturopatia
entendi que não se trata sintomas, o princípio da Medicina Naturalista não é tratar
sintomas, é ir no causador. O Naturalista de verdade tem o compromisso de tratar
as causas. Educar o caminho da saúde, trabalhar o corpo para que se cure.
A Alopatia faz muito bem o que promete,
tratar os sintomas, e é isso.
Os sintomas são como um alarme
avisando que algo não vai bem, a alopatia vem e desliga o alarme. "Pensem
comigo, isso é a solução?"
Avaliação do Super Ômega da Carlson
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
Produtos Naturais
postado por Natuiris
No post "Como escolher Ômega 3 de qualidade?" trouxe os itens para acertar na hora da compra do Ômega 3. Tarefa nada fácil. Neste post vou trazer a minha avaliação, do Super Ômega da marca Carlson 100 cápsulas de (1000mg).
1° Selo de certificação isento de metais pesados - APROVADO
No rotulo não trás informações de selos de pureza. Tem a seguinte informação:
"And like all Carlson omega-3s, freshness, potency, and purity are guaranteed."
Mas consta esse ômega 3 na lista dos que possui o selo IFOS Program:
http://www.nutrasource.ca/ifos/product-reports/default.aspx
Trechos do relatório de analise.
Dados extraídos do documento:
Nessa URL tem mais informações sobre a empresa:
2° Dosagem - APROVADO
Mínimo de 500mg da soma dos EPA e DHA por cápsula.
Análise do rotulo:
No rótulo mostra a informação sobre a porção de 1g (1000mg)
EPA 300mg
DHA 200mg
Atende o requisito de 500mg por capsula.
Dosagem boa de EPA e DHA por cápsula.
3° Vitamina E (tocoferol) - APROVADO
Possui a informação no rótulo.
4° Teste de qualidade - APROVADO
Ômega 3 de boa qualidade não congela quando em baixíssimas temperaturas. Se congelar, não temos um óleo de boa qualidade.
Teste do palito. Coloque no freezer uma cápsula por 5 horas. Depois fure a cápsula com um palito de dente ao meio, se o palito passar, o ômega 3 é bom. Passou!
5° Valor - APROVADO
Vou colocar de uma compra que chegou em junho/2017.
Comprei um pote de 100 cápulas por $14,82, na época convertendo por R$ 3,47, total de R$ 51,42.
Tem mais algumas taxas que vem no cartão de crédito de IOF.
Nessa compra veio mais um potinho de brinde com 30 capsulas.
Vou considerar o frete + IOF no total de R$ 55,00. Então cada capsula custou R$ 0,42. Excelente custo beneficio.
6° Embalagem Escura - APROVADO
Frasco preto.
"Será que é de boa qualidade?"
No meu teste de qualidade byTatiane esta APROVADO
Eu adotei esse ômega 3 como meu favorito.
O suor é uma via de eliminação do nosso corpo, assim como a urina e as fezes. "Alguém gostaria de fechar a saída do xixi e do cocô?" Então não devemos inibir a saída do suor.
O cheiro das axilas vem do desenvolvimento das bactérias em um ambiente que é favorável a elas. O suor não tem cheiro, mas com a junção dos seguintes fatores, como o pH da pele, em torno de 4,5 a 6,0 juntamente com a umidade do suor facilita o desenvolvimento das bactérias, por isso tem o odor desagradável.
Os desodorantes em geral são feitos com agentes antissépticos, como o Triclosan, para inibir o crescimento bacteriano, com isso desaparecendo o mau cheiro. Temos os antitranspirantes, esses impedem a saída da transpiração, fazendo com que o suor fique retido dentro do poro. Na sua composição tem o alumínio, sua função é fechar os poros. Quanto mais horas de proteção (24, 48 ou 72 horas), mais alumínio existe na sua formulação. Quando vi esse desodorante de 72 horas na farmácia, parei, peguei o frasco e fui analisar o rótulo, letras minúsculas, faltou a lupa. Fico pensando com meus botões, a criatura que usa esse desodorante tem a intenção de ficar 3 dias sem banho, é isso?
Enfim, parece ser uma solução perfeita, porém tem um custo altíssimo à saúde.
Existem muitos estudos comprovando os males do alumínio ao ser humano. O alumínio na forma de antitranspirantes pode sim estar relacionado ao aparecimento do câncer de mama em mulheres cada vez mais jovens, demonstrando inclusive identificação de alumínio em tecidos cancerosos retirados das mamas.
Outros países existem ofertas de produtos "aluminum-free", são estratégias inteligentes para atrair mais clientes, onde os consumidores são mais conscientes que aqui no Brasil.
O cheiro das axilas vem do desenvolvimento das bactérias em um ambiente que é favorável a elas. O suor não tem cheiro, mas com a junção dos seguintes fatores, como o pH da pele, em torno de 4,5 a 6,0 juntamente com a umidade do suor facilita o desenvolvimento das bactérias, por isso tem o odor desagradável.
Os desodorantes em geral são feitos com agentes antissépticos, como o Triclosan, para inibir o crescimento bacteriano, com isso desaparecendo o mau cheiro. Temos os antitranspirantes, esses impedem a saída da transpiração, fazendo com que o suor fique retido dentro do poro. Na sua composição tem o alumínio, sua função é fechar os poros. Quanto mais horas de proteção (24, 48 ou 72 horas), mais alumínio existe na sua formulação. Quando vi esse desodorante de 72 horas na farmácia, parei, peguei o frasco e fui analisar o rótulo, letras minúsculas, faltou a lupa. Fico pensando com meus botões, a criatura que usa esse desodorante tem a intenção de ficar 3 dias sem banho, é isso?
Enfim, parece ser uma solução perfeita, porém tem um custo altíssimo à saúde.
Existem muitos estudos comprovando os males do alumínio ao ser humano. O alumínio na forma de antitranspirantes pode sim estar relacionado ao aparecimento do câncer de mama em mulheres cada vez mais jovens, demonstrando inclusive identificação de alumínio em tecidos cancerosos retirados das mamas.
Outros países existem ofertas de produtos "aluminum-free", são estratégias inteligentes para atrair mais clientes, onde os consumidores são mais conscientes que aqui no Brasil.
"Seu desodorante tem esses 5 ingredientes?"
Pode precisar da ajuda de uma lupa dependendo do desodorante.
1 - Aluminum
O alumínio interrompe o fluxo de suor para a superfície da pele.
Danos à saúde: aparecimento de cancro nas células mamárias, o que pode levar ao câncer.
2 – Parabenos
Conservante.
No rótulo: Ethylparaben, Methylparaben, Propylparaben, dentre outros, vem acompanhados dos nomes como Metil, Butil, Propil, Etil, Isobutil, Isopropil.
Danos à saúde: Ação estrógena, gera disfunções hormonais e aumenta a chance câncer de mama.
3 - Propylene glycol
Alguns dos usos dele é como agente umectante e controlador de viscosidade.
Danos à saúde: possíveis alergias, dermatites de contato, além de prejudicar o sistema reprodutivo.
4 - Phatalates
No rótulo: phthalate, DEP, DBP, DEHP and fragrance.
Danos à saúde como: asma, alergias, toxicidade para o desenvolvimento e reprodução, desregulação endócrina e câncer.
5 - Triclosan
É usado como um antibacteriano.
Danos à saúde como: disruptor endócrino, potencial cancerígeno.
Existem outros ingredientes prejudicial à saúde no desodorante.
A última vez que usei esses desodorantes convencionais cheios de toxinas foi em abril/2013. Desde então optei por opções orgânicas e naturais.
Meu desodorante natural tem 2 ingredientes:
Leite de Magnésia
Óleo Essencial de Tea Trea (Melaleuca)
Quantidade que eu gosto de usar:
100 ml de Leite de Magnésia
11 gotas de Óleo Essencial de Tea Trea (diluição de 0,5%)
Sobre a diluição do Óleo Essencial, 1 ml de óleo essencial são 22 gotas (1%)
A minha pele é sensível, eu uso 0,5% de diluição porque o Tea Tree é um OE muito forte e pode causar reações alérgicas, prefiro não abusar. Afinal de contas, a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.
Adiciono as gotas do óleo essencial ao leite de magnésia e agito para misturar.
Como eu uso:
Bom seria uma embalagem roll-on para facilitar o uso. Eu não encontrei nas lojas de embalagem na minha cidade, então comprei esse frasco “fru-fru” na loja Embaleve para colocar o meu desodorante.
Molho os dedos e aplico na axila, sem exagero para não ficar com as axilas brancas.
Propriedades:
O leite de magnésia, é uma solução do hidróxido de magnésio e água, possui um pH elevado, com isso criando uma condição desfavorável às bactérias e prevenindo o desenvolvimento microbiológico.
Óleo Essencial de Tea Trea tem propriedades antifúngicas, antibacterianas, antibióticas e antissépticas.
Cuidados:
Cuidado com óleos essenciais adulterado, esses podem causar alergias dermatológicas entre outros problemas de saúde a longo prazo. Uma forma de saber o óleo essencial é confiável, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e solicita as análises por cromatografia gasosa realizados em laboratórios idôneos. Eu gosto e confio na marca Oshadhi.
Desaconselha-se o seu uso na gestação, é bom ter um acompanhamento especializado caso desejar fazer o uso.
Lembrete:
Esse desodorante não é um antitranspirante. Vamos deixar nosso corpo funcionar como manda a natureza. Se necessário, pode reaplicar durante ao longo do dia, pois não possui as substâncias de fixação que permite a longa duração. Vamos atuar na causa, na prevenção do desenvolvimento das bactérias.
Validade:
Considero a validade do Leite de Magnésia e do Óleo Essencial.
Também já uso outro desodorante da Alva, vide o post Desodorante STICK KRISTALL SENSITIVO da Alva
Eu prefiro esse de Leite de Magnésia + OE Tea Trea.
Abraços
Nossa experiência: Beto Carrero com criança de 2 anos
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Maternidade
postado por Natuiris
Segue o roteiro e a nossa experiência levando a Lara com 2 anos, precisamente com 1 ano, 11 meses e 25 dias, ao Parque do Beto Carrero.
Primeiro passo, pesquisamos:
Vimos muitos blogs relatando experiência e dicas. Anotamos tudo que achamos que foi útil.
Segundo passo, programamos:
- Temperatura: Amena, inverno, mas a temperatura estava ótima para esse tipo de passeio.
- Previsão do tempo: Dia de sol
- Dia da semana: Primeiro sábado de julho/2017, por sorte não estava muito cheio. Tem que analisar se é data de férias escolares, feriados de cidades e promoções em geral.
- Aplicativo: Baixar o App do Beto Carrero antes, vai ser muito útil no dia.
- Comprar o passaporte: Compramos pelo site do Beto Carrero dois dias antes, pagamos com cartão e levamos impresso + documentos de identificação, não esquecer de levar o documento da criança, certidão de nascimento ou se já tiver, o RG.
- Pousada: Reservamos 3 dias antes, queríamos ver a previsão do tempo antes. Tentamos a Pousada Estrela da Manhã, a mais elogiada no Tripadvisor, não tinha mais disponibilidade. Ficamos então na Pousada Duas Ilhas, muito boa. Recomendo. Diária de R$ 190,00 com café da manhã. Servem janta, bem caseira e deliciosa. R$ 20,00 por pessoa. Jantamos as duas noites lá. Essa pousada fica um pouco mais de 1 km do parque. Com criança, melhor ir de carro até o parque.
Mesmo morando em cidade próxima do Parque, o bate-volta é cansativo para a criança. Programamos pensando em prol do bem estar e aproveitamento da Lara.
Na sexta a tarde se hospedamos na Pousada Duas Ilhas justamente para não cansar a Lara. Sábado acordamos descansados, tomamos café as 08:00 e as 09:00 entramos no Parque.
O estacionamento do Beto Carrero custa R$ 45,00. Deixamos no estacionamento a frente, Três Palmeiras por R$ 25,00.
Roteiro do nosso dia foi o seguinte:
Entrada no Parque:
- Alugamos o carrinho dentro do parque, logo após a catraca R$ 45,00
- Passamos pela medição, Lara poderia ir nos brinquedos de 0,80 cm. Assim em cada brinquedo não precisa ficar medindo, só mostrar a pulseira.
- Baby Elefante: Sentiu medo quando ficava alto.
- Carrossel: Foi duas vezes.
- Raskapuska: esse tem fila, ir o mais cedo possível.
- DumDum: Ela ficou com medo, achei um pouco radical para a idade de 2 anos. A Lara é "corajosa" igual a mamãe.
- Carrossel Veneziano da praça da alimentação, esse ele foi umas 3 vezes durante o dia. Muitos sorrisos como esse.
- Mundo dos Cavalos: Ama um pocotó.
- Espaço Cottonbaby: Ao lado da farmácia, lugar muito bom para os bebês, momento de parada pra trocar fraldas, amamentar, descansar... Ficamos uns 30 minutos ali.
- Troca de carrinho para dormir. Pagamos a diferença de R$ 15,00. Esse carrinho coberto custa R$ 60,00.
- Almoço: 11:30: Valor padrão R$ 70,00/kg. Nada é barato no parque.
- Sono no Zoológico: 12:30: Foi 1,5 hora de soninho da Lara e eu aproveitei para descansar.
- Madagascar Circus Show: Geralmente esse show é as 14:00 horas. Ela ficou muito assustada, som muito alto, realmente não é para a idade dela. Vimos crianças de 5 anos pulando no colo dos pais quando começou o espetáculo. Se forem, procurem ficar o mais próximo da saída, bem do lado da porta. Assim não atrapalha a visão dos outros se precisar sair no meio da apresentação. Tentamos sair, mas não dava mais do local que estávamos. Tapei os ouvidos da Lara e abracei-a. O coração dela estava acelerado. Erramos nessa escolha de atração.
- Trenzinho Vila da Esperança: Fiquem no final do trem, a fumaça é forte, além de ser tóxica para a saúde.
- Mamães e filhotes: Ela amou, o horário do dia era as 15:00 horas. O ideal é estar por ali as 14:30 horas e já ficar na fila para comprar a mamadeira a parte. Acredito que era R$ 5,00. Tem um número limitado de mamadeiras por dia, bom ser um dos primeiros da fila para alimentar os mééés.
- Muito zoológico: Vimos e revimos toda a bicharada.
- Espaço Zen: Cadeira de massagem para a mamãe. Muito bom. Pago a parte.
- Procuramos café e não achamos: Só achei a Anjos a Gula, não tinha nada de bom, eu queria só um café e um bolo simples, ou que seja, um pão de queijo, não tinha isso. Na verdade não tinha mais nada. Só encontramos opções de refrigerantes e lanches como coxinhas gordurosas, isso não faz parte do nosso cardápio.
As 16:30 começou aquele ventinho frio do mar e sem café decente no Parque Beto Carrero fomos para a Pousada, lá serviram sem custo café passado e pão com banana. Melhor café!
Lara chegou com energia ainda e foi brincar no parquinho da Pousada. Ficamos lá até domingo de manhã.
Para ir num parque com crianças de 2 anos, se programem para fazer atividades da idade dela. Filas, brinquedos radicais e afins, não combina. Eu não gosto e não vou nem pagando nesses brinquedos, questão de gosto. Pra mim, foi um dia muito bem aproveitado ao lado da família. Terminando a visita com muitos beijos de agradecimento da Lara, isso não tem preço!
Um dia de passaporte foi o suficiente para a gente!
Na Pousada vimos famílias vendendo o segundo dia de passaporte, pois aproveitaram tudo no primeiro dia. Tudo vai depender das atrações que deseja e os familiares que vão.
Abraços
Tatiane
Eu tenho uma relação de amor e ódio pelo livro "O Milagre da Gravidez". O primeiro contato foi maio/2013. Quando recebi li-o em uma tarde procurando a fórmula mágica para engravidar rápido. Quando vi que precisava sair da minha zona de conforto, joguei-o numa gaveta.
Dois meses depois vi o documentário "Famintos por Mudança", praticamente a mesma história do livro "O Milagre da Gravidez", dessa vez me tocou. Precisava sair da zona de conforto para ser mãe.
Peguei o livro de volta e dessa vez li com mais carinho, fazia cara feia para muitas terapias ali descrita. Ainda achava um absurdo. Mesmo não concordando aos poucos fui cuidando de mim, respeitando o meu corpo, o meu bem mais precioso.
Com 31 anos eu não sabia o que era um Ciclo Menstrual, não tinha ideia como se dava todo o processo, quais os hormônios envolvidos em cada fase. Nunca tinha parado para ouvir os sinais que o corpo estava me apresentando dia-a-dia.
Eu era uma mulher menopausada desde os 23 anos quando o Ginecologista falou que a minha "cura" da Endometriose seria a pílula anticoncepcional sem pausa até a menopausa. Na verdade não precisa esperar a menopausa para a possível "cura", já estava nela. Com esse tratamento eu estava cada dia pior, sobrevivendo, perdendo pouco a pouco a energia vital, a vida de verdade. O Livro Milagre da Gravidez me ensinou em detalhes o que é um ciclo menstrual, hormônios envolvidos e o que precisa para resgatar o Yin que perdi nessa vida de mulher moderna.
Para engravidar a mulher precisa estar em equilíbrio, corpo, mente e alma. Se a gravidez não vem é porque existe alguma disfunção que precisa ser investigada e tratada. Passada a fase da minha "rebeldia", fui humilde e aceitei que precisava mudar. Ainda ou sempre estarei nessa fase, engolindo o orgulho, aceitando as minhas fraquezas e aprendendo algo novo, adquirindo hábitos novos.
Amei tanto essa mudança, que hoje depois de conquistada a maternidade tão sonhada, estou cursando pós graduação em Naturopatia. Simplesmente amando. Vejo que todas essas terapias "impossíveis" do livro O Milagre da Gravidez é algo primário, deveria fazer parte do nosso dia-a-dia. Com a medicina ocidental e a vida moderna perdemos a nossa essência. A infertilidade é um sinal bem claro que algo está errado, doenças são avisos pedindo para acordar para a vida antes que seja tarde demais. Por que não acordar?
O livro Milagre da Gravidez é organizado da seguinte forma:
- Anatomia da mulher e do homem, e como isso afeta a fertilidade
- Entendendo melhor a infertilidade
- Olhando a fertilidade como novos olhos, com a visão do Ocidente e do Oriente
- Planejamento de 5 etapas para engravidar e ter bebês saudáveis
- Primeiro passo: Alcançar o equilíbrio
- Segundo passo: Alimentação, vitaminas e minerais
- Terceiro passo: Usando a Medicina Chinesa como: Acupuntura e Ervas
- Quarto passo: Purificação interna e desintoxicação do figado
- Quinto passo: Nutrir os órgão
- Três pontos vitais para engravidar e dar a luz a um bebê saudável:
- Usar espermas e óvulos frescos
- Contagem espermática
- Posições sexuais
- O que fazer durante o programa
- Ler os sinais e sintomas do corpo
- Mantendo o mapa da fertilidade
- Kits, ferramentas e software que podem ajudar a prever a ovulação
- Passando pela duas semanas de espera
- Quando há a infertilidade masculina
- Condições especiais e outras enfermidades relacionadas à infertilidade
Eu só consegui ser mãe, resgatar a minha vida de verdade com as terapias alternativas, complementando os exames e acompanhamento médico.
Alguém conseguiu engravidar aplicando as técnicas desse livro?
Abraços
Tatiane
Manteiga Hidratante Castanha Body Butter - Arte dos Aromas
segunda-feira, 5 de junho de 2017
Comestologia
postado por Natuiris
Hoje trago um super hidratante corporal, Manteiga Hidratante Castanha Body Butter da empresa Arte dos Aromas. Super Cheiroso!
Composição:
Acqua, Theobroma Glandiflorum Seed Butter*, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Ceteareth-20, Aloe Barbadensis Extract*, Euterpe Oleracea Pulp Extract*, Bertholletia Excelsa Seed Oil*, Parfum, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Sorbic Acid, Benzyl Salicylate, Butyphenyl MethylPropional, Cinnamyl Alcohol, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxylsohexyl, 3-Cyclohexene, Carboxaldelyde, Limonene, Linalool.
*Ingredientes Certificados pelo Ecocert
Fórmula Livre de: Parabenos, Corante Artificial, Silicone e outros derivados petroquímicos
Único ingrediente que ficou com a nota alta é o Parfum na análise do EWG Database Cosmetics. É um banco de dados que analisa os ingredientes dos produtos X riscos a saúde. Os demais a nota foi abaixo de 4, ou seja, um produto aceitável.
O que o fabricante promete:
Desenvolvida com ingredientes orgânicos da Amazônia, a manteiga da Castanha do Brasil, mais conhecida como castanha-do-pará, é altamente nutritiva e e rica em vitaminas. Proporciona nutrição e hidratação duradoura, por isso é especialmente indicado para peles secas.
A minha opinião:
Ele é super hidratante, a minha pele tem a tendência de ser um pouco mais seca, excelente para o meu caso. Ele é muito cheiroso, perfume maravilhoso de castanhas. Dispensa o uso de perfume.
Quanto a durabilidade, um pote dura cerca de 2 meses, rende bem. Por ser bem hidratante, uso uma quantidade pequena e espalho bem.
Onde comprar:
Em Joinville encontra na Loja Cheiro de Mato e na loja virtual Beleza Orgânica (de Joinville)
Fabricante: Arte dos Aromas
Onde Comprei: Beleza Orgânica
Valor: R$ 42,90
Quantidade: 196 gramas
Conclusão:
Eu simplesmente amo esse hidratante. Mantenho o estoque dele, antes de acabar, compro mais. Produto bem vendido, muitas vezes encontra-se indisponível nas lojas Cheiro de Mato e Beleza Orgânica.
A loja virtual Beleza Orgânica é de Joinville, gosto de comprar com eles, porque entregam no meu trabalho ou em casa sem custo.
Super recomendo esse hidratante!
Abraços
Composição:
MICA, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE**, LAURYL OLIVATE, ZEA MAYS (CORN) STARCH*, ZINC STEARATE, SQUALANE, LAUROYL LYSINE, TOCOPHEROL, GLYCERYL CAPRYLATE, EUTERPE OLERACEA FRUIT OIL*, BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA) BUTTER*, PRUNUS ARMENIACA (APRICOT) KERNEL OIL*, PERSEA GRATISSIMA (AVOCADO) OIL*, PONGAMIA GLABRA SEED OIL, SILICA, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL*, HELIANTHUS ANNUUS (SUNFLOWER) SEED OIL. May contain CI77491-CI77492- CI77499-CI77019- CI77891
100 % do total dos ingredientes são de origem natural
12 % do total dos ingredientes são oriundos da produção orgânica
Nota 2 (ótimo) na análise do EWG Database Cosmetics. É um banco de dados que analisa os ingredientes dos produtos X riscos a saúde.
O que o fabricante promete:
Sedoso e aveludado, textura super leve. Ótima pigmentação.
Enriquecido com óleos de damasco, macadâmia, abacate, açaí. Contém manteiga de karité e tocoferol vegetal. Tem ação antioxidante e combate o envelhecimento precoce da pele e suaviza peles irritadas.
Natural, vegano e orgânico certificado Ecocert.
A minha opinião:
Na primeira aplicação me encantei. Para ser sincera, para mim a maquiagem orgânica não ia superar a maquiagem convencional. Me surpreendeu. Agora só vou usar esse iluminador. Super leve.
Um único ponto negativo é a embalagem, para levar na bolsa, eu levo na caixinha para não haver um possível desastre da tampa abrir, é um pouco frágil.
Um único ponto negativo é a embalagem, para levar na bolsa, eu levo na caixinha para não haver um possível desastre da tampa abrir, é um pouco frágil.
Onde comprar:
Fabricante: Organela
Onde Comprar (ganhei): Loja virtual da Organela, frete grátis para Joinville.
Valor: R$ 68,00
Quantidade: 10 gramas
Conclusão:
Produto substituído com sucesso. Super recomendo.
Um abraço.
Avaliação do Ômega For da Vitafor
domingo, 9 de abril de 2017
Produtos Naturais
postado por Natuiris
No post "Como escolher Ômega 3 de qualidade?" trouxe os itens para acertar na hora da compra do Ômega 3. Tarefa nada fácil. Neste post vou trazer a minha avaliação, posso estar incorreta, do Ômega For da Vitafor 60 cápsulas de (1000mg).
Aplicando os requisitos do post "Como escolher Ômega 3 de qualidade?"
1° Selo de certificação isento de metais pesados - APROVADO
Possui o selo IFOS, ou seja, é puro. Pra mim, se não tem esse selo é automaticamente descartado. Está na lista do IFOS Program:
Trechos do relatório de analise.
Dados extraídos do documento:
2° Dosagem - REPROVADO
Mínimo de 500mg da soma dos EPA e DHA por cápsula.
Análise do rótulo:
No rótulo fala que a porção de 3 cápsulas (3g = 3000mg) tem:
EPA 0,5g (500mg)
DHA 0,4g (400mg)
900mg de EPA e DHA / 3000mg (porção de 3 capsulas) = 300mg por capsula.
Dosagem baixa de EPA e DHA por cápsula.
3° Vitamina E (tocoferol) - APROVADO
Está no rótulo. Possui 10mg Vitamina E em sua composição. Evita a oxidação.
4° Teste de qualidade / Congelamento - APROVADO
Ômega 3 de boa qualidade não congela quando em baixíssimas temperaturas. Se congelar, não temos um óleo de boa qualidade.
Teste do palito. Coloque no freezer uma cápsula por 5 horas. Depois fure a cápsula com um palito de dente ao meio, se o palito passar, o ômega 3 é bom.
Passou!
Considero-o aprovado.
5° Valor - REPROVADO
Valor: R$ 35,00 com 60 capsulas. Custa só R$ 0,58 centavos por capsula. De acordo com especialistas no assuntos ômega 3 de qualidade custa caro.
6° Embalagem Escura - REPROVADO
Frasco branco.
Entrei em contato com o SAC da Vitafor para mais informações sobre esse produto em alguns itens, fui ignorada.
Será que é de boa qualidade?
No meu teste de qualidade final byTatiane esta APROVADO.
Como escolher Ômega 3 de qualidade?
sexta-feira, 10 de março de 2017
Produtos Naturais
postado por Natuiris
Alguém tem essa dificuldade? Eu tenho.
Por isso, resolvi pesquisar sobre o assunto. Depois de compreender de como deve ser um ômega 3 de qualidade, veio a etapa mais difícil, encontrar um bom ômega 3 que atenda os requisitos.
1° Selo de Certificação isento de metais pesados.
Na embalagem tem que trazer o selo de pureza do Ômega 3. Os seguintes selos: MEG-3, IFOS e o USP
Por exemplo, o programa IFOS testa os seguintes compostos do óleo de peixe:
Dioxinas, furanos e PCB;
Ácidos graxos essenciais e oxidação (peróxido, anisidina, oxidação total);
Mercúrio, Cádmio, Chumbo, Arsênico;
Índice de acidez.
Para a lista dos ômega 3 com o selo IFOS visite site do IFOS Program:
Melhor não tomar ômega 3 do que consumir um de procedência duvidosa com metais pesados.
2° Dosagem
Pelo menos 500mg da soma dos EPA e DHA POR CAPSULA. No rótulo analisar o valor dos EPA e DHA. Exemplo:
No rótulo fala que a porção de 2g (2000mg) tem:
EPA 660mg
DHA 440mg
1100mg de EPA e DHA / 2000mg (porção de 2 cápsulas) = 550mg por cápsula.
Indicações:
EPA - Sistemas circulatórios, colesterol, triglicerídeos...
DHA - Problemas neurológicos, gestantes, lactantes..
3° Vitamina E (tocoferol)
Se não tem a vitamina E (tocoferol), não é um ômega 3 de qualidade. A vitamina E vai atuar como um antioxidante, evitando assim a oxidação do óleo e mantendo a qualidade do produto. É interessante que a empresa alegue a adição de vitamina E no rótulo.
4° Teste de qualidade
Ômega 3 de boa qualidade não congela quando em baixíssimas temperaturas. Assim, ao comprar o seu suplemento, abra duas cápsulas ou mais e coloque em um recipiente. Em seguida leve o recipiente ao congelador. Se congelar, não temos um óleo de boa qualidade.
Ou fazer o teste do palito.
Coloque no freezer uma cápsula por 5 horas. Depois fure a cápsula com um palito de dente ao meio, se o palito passar, o ômega 3 é bom.
5° Valor
No Brasil 60 cápsulas de Ômega 3 de QUALIDADE não saí por menos de R$ 60,00. Eu considero o valor médio de R$ 1,00 por cápsula.
Para suplementar com ômega 3 não pode pensar em economizar. Ômega 3 de qualidade custa caro.
6° Embalagem
Embalagem escura protegido de oxidação
Conhecem algum ômega 3 nacional ou importado que atende os requisitos acima?
Por favor, comentem, compartilhem suas experiências. Assunto de utilidade pública.
Abraços
---------------------------------------------------------
Nota 01/12/2017:
Postado a minha avaliação do Super Ômega da marca Carlson, clique Aqui - APROVADO
Já postei a avaliação do Ômega For da Vitafor - APROVADO, clique Aqui
Tinha feito um post do Super Omega 3 TG da Essential Nutrition, como questionei da ausência da Vitamina E, foram grosseiros comigo. Post apagado e perderam uma cliente, comprei um kit de 4 potes, primeira e última compra com eles. Eu como consumidora tenho direitos de saber o que estou ingerindo, sem vitamina E no rotulo, eu não consumo. Além de ser um preço bem elevado, é possível conseguir outras marcas com custo e beneficio melhor ou similar.
Assinar:
Postagens (Atom)

























