Relacionamentos Positivos

domingo, 16 de dezembro de 2018
postado por Natuiris

O livro Relacionamentos Positivos da autora Lourdes Possatto, é uma leitura obrigatória para todos. Li ele novamente esse mês e resolvi compartilhar essa sugestão de leitura.



Esse livro trata de encontros e relacionamentos, a partir do crescimento e da maturidade individual. Relacionar-se é uma verdadeira arte, e o que vemos, na maioria das vezes, são desencontros, que criam relacionamentos complicados e neuróticos.

A autora trás no livro a oração abaixo, é a realidade, goste ou não, me identifico:

     Oração da Gestalt

     Eu sou eu
     E você é você
     Eu faço as minhas coisas
     E você faz as suas
     Não estou neste mundo para atender às suas expectativas
     E você não está aqui para atender às minhas
     Eu sou eu
     E você é você
     E, se por acaso, nos encontramos
     É lindo
     Senão, nada há a fazer

A Gestalt-Terapia é uma linha de psicoterapia criada pelo alemão Frederic Perls (1985-1970), que tem dois princípios muitos importantes: a necessidade de assumir a responsabilidade e a consciência do aqui e agora. Parece uma oração insensível, porém, é muito verdadeira.

Os relacionamento interpessoais não são fáceis! As pessoas têm que estar equilibradas e dispostas a entender os outros como eles são. Por esse motivo, relacionar-se é uma arte. Requer exercício constante, perseverança e desejo de conquistar o que de melhor existe para sua vida: saúde emocional e relacionamentos descomplicados.

Compartilho o sumário do livro, simplesmente fantástico:





Vença a dependência emocional e crie relações saudáveis.

Esse livro é encontrado na Amazon.

Abraços

Aviso Legal

As informações contidas nesta página tem caráter informativo, não substituem a consulta ou acompanhamento médico.

Dúvidas, consulte sempre seu médico de confiança.

foto tatiane k

Tatíane K

Saúde e qualidade de vida através dos meios naturais.
Sou Naturopata e Iridologista. Na página Natuíris você encontrará informações de saúde que vem da Natureza!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...