Vitex agnus-castus X Progesterona

terça-feira, 9 de setembro de 2014
postado por Natuiris

Depois da videolaparoscopia em julho os meus ciclos começaram a ficar cada vez mais curtos, achei estranho, porque nunca foi assim, geralmente era longo demais. Mandei e-mail para o médico perguntando de ciclos de 18 dias era normal. Disse que não e pediu para tomar o Duphaston depois do 15° dia do ciclo por 10 dias. Não tomei e nem vou tomar. Fui pesquisar sobre esse remédio e vi que se tratava de reposição de Progesterona. Gosto de tratamento natural, se a minha avó não precisou tomar, por que eu preciso tomar?


Pelas minhas pesquisas em sites, fóruns, livros... Vitex agnus-castus é uma das melhores de todas ervas de fertilidade. Tem ação no corpo semelhante à da progesterona corrigindo a fase lútea. A fase lútea começa logo após a ovulação. Ela é muito importante para a gestação, já que ela prepara o útero para a fecundação e para a função de nutrir o embrião que está por vir. A fase lútea saudável não deve ser menos que 12 dias, o ideal mesmo é 14 dias.

Também é muito indicado para mulheres com problemas de Síndrome de Ovários Policísticos (SOP) e Endometriose.

Muito difícil encontrar, nenhuma farmácia e loja afins em Joinville tem esse produto. Encontrei no site Luna Ervas, 30 cápsulas de 200mg custou R$ 40,19 + frete.

Tomo uma cápsula por dia, pelo que vi os efeitos aparecem depois de 4 a 6 meses de uso. O Vitex agnus-castus pode ser tomado durante todo o ciclo.

Meu ciclo começou dia 06/08/2014, comecei tomar o Vitex agnus-castus no dia 21/08/2014, dia que recebi o produto. Neste primeiro ciclo já percebi diferença de 18 dias mudou para 29 dias. Daqui 4 meses edito esse post e passo mais detalhes da minha experiência.

Meu médico não acredita em tratamento natural, então ele não precisa saber que eu optei pela medicina saudável, cura através da natureza. Eu não tenho coragem de falar, vai rir da minha cara. Vi que muitos médicos indicam o uso dessa erva, pena que o meu médico não me ajuda. Aqui em Joinville não sei para qual santo devo pedir ajuda.

Indico esse artigo para a leitura: Vitex agnus castus L: Um Estudo Etnobotânico e Etnofarmacológico


Post editado dia 11/01. 
Depois do Vitex como ficou meus ciclos:
1° - 29 dias
2° - 27 dias
3° - 31 dias
4° - Veio meu Positivo, mais informações Aqui.


Aviso Legal

As informações contidas nesta página tem caráter informativo, não substituem a consulta ou acompanhamento médico.

Dúvidas, consulte sempre seu médico de confiança.

foto tatiane k

Tatíane K

Saúde e qualidade de vida através dos meios naturais.
Sou Naturopata e Iridologista. Na página Natuíris você encontrará informações de saúde que vem da Natureza!

139 comentários:

  1. acompanhando seu post :)
    eu acredito que estou com descontrole hormonal, especificamente falta de progesterona, pois lá pelo 21º dia do ciclo tenho escapes até o dia da menstruação, que é de 30 em 30 dias... ou seja, fico quase 10 dias com spotting, o que além de ser horrível, significa que estou com baixa de progesterona, o que é essencial para o inicio da gravidez ...
    li sobre esse fitoterápico e estou pensando em compra-lo... você já observou alguma mudança?
    Deus abençoe, bjus férteis ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, no primeiro mês que tomei regulou para 29 dias. Agora estou no segundo mês, a principio está no caminho certo. Eu acho que resolve sim. Li muito sobre essa planta e só elogios. Eu acho que melhor do que remédios. Assim que fechar mais um mês, vou editar esse post e colocar uma observação. Para vender sem receitas só na Luna Ervas, ou conseguir a receita para manipular. Vou tomar por uns 6 meses.
      Fique com Deus.

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Tati :)
      Vim relatar minha experiencia com o Vitex...
      No dia 26/09/2014 minha menstruação desceu e comei a tomar o Vitex.
      Entre os dias 09 e 12 de outubro foi meu período fértil, e por coincidência dia 09 foi meu niver e dia 12 o do meu marido... então aproveitamos bem o período fértil com as comemorações dos nossos aniversários... (risos).
      No dia 20 e 21/10/2014 percebi um corrimento caramelo (não borra de café, como costuma vir nessa fase do meu ciclo até o dia de descer).
      Então já fiquei contente, pois percebi que o Vitex estava regulando meu ciclo, que os spotting não apareceram.
      Mais o resultado foi melhor do que regular meus hormônios, no caso a progesterona...
      Dia 24/10/2014 fiz o 1º teste de farmácia e para minha surpresa: POSITIVO!!!
      Como era uma sexta feira depois do almoço não fiz o de sangue, deixei pra segunda, no sábado fiz outro teste de farmácia e o positivo foi confirmado!
      Segunda (26/10/2014) fiz o de sangue e deu 93!
      Os primeiros 3 meses e meio foram complicados, tive uns pequenos sangramentos devido a um descolamento embrionário (por causa de esforço que não devia ter feito), tive MUITO enjoo, infecção urinaria.... mais com a Graça de Deus deu tudo certo...
      Hoje (21/02/2015) estou com 21 semanas, 5 meses e pouquinho, e agora estou curtindo muito a gestação... a barriguinha já apontou bem e sinto mexer e dar chutinho, o que é uma delícia.
      Com 16 semanas descobri o que é um meninão... meu Pietro... que alegria!
      Minha jornada não demorou muito, fui tentante por 6 meses, e durante esse período eu e meu marido fizemos exames e todos deram resultados normais.
      Antes do Vitex tomei água inglesa e saúde da mulher, mais foi no mês do Vitex que alcancei meu objetivo, claro que foi a vontade de Deus, mais eu fiz minha parte...
      Meu marido tomou vitergan zinco por 3 meses...
      Agora estou com meu milagrinho a caminho :)
      Vi em um dos seus posts que seu Positivo também chegou... em Dezembro neh... PARABÉNS!
      Que nossos babys venham cheios de saúde!
      Deus abençoe, bjus

      Excluir
    3. Oi tudo bem o vitex toma o mês todo? Ou tem que começar após 15 dia do ciclo e toma até descer ?

      Excluir
  2. Tati, tudo bem? Mega feliz pelo seu positivo, mas tenho tantas duvidas queria um help seu, te mandei mensagem e deixei meu e-mail..
    Mas vamos ao Vitex - Lí que vc tem hipotireoidismo (tb tenho), o medicamente deve ser tomado em jejum, assim tb se toma o Vitex, como vc tomou o vitex? Estou querendo mandar manipular mas não sei como vou tomar, falei com meu Endocrino e ele não gostou muito por ser fitoterápico... affff, então vou tomar por minha conta, me ajuda? Bjkssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem. Estou respondendo seu e-mail. Olha, eu não tive coragem de falar para o médico o uso do Vitex, acho que nenhum médico confia em tratamento natural. Não sei se fiz certo, mas comecei a tomar uma cápsula a noite de 200mg. Pela manhã em jejum tomo o remédio da tireoide. Para manipular tem que ter receita médica. Por isso, eu comprei do site:
      http://www.lunaervas.com.br/p/6545/vitex+agnus+castus+progesterona+infertilidade+feminina+200+mg+insumo+farmaceutico+padronizado

      Percebi que não fez mal e ia tomar por 6 meses, tomei por 4 meses e foi suficiente.

      Tantas outras drogas são liberadas para tomar, acho que não é isso que vai acabar com a vida da gente. Eu assumi o risco. Também não posso indicar, só coloquei a minha experiência neste post.

      Beijos

      Excluir
  3. Tati,

    Obrigada pelo retorno por aqui e por e-mail.
    Já mandei manipular o meu e não precisou de receita, vou tomar por minha conta também.
    Pedi em uma farmácia aqui na minha cidade Vitoria-ES.

    Muito obrigada por compartilhar sue experiência - sua história me fortaleceu.

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Que bom que conseguiu sem receita. Vai dar tudo certo, está no caminho certo. Logo mais vai voltar aqui e me contar que está gravidinha!

      Qualquer coisa, só mandar um e-mail.

      Beijos

      Excluir
  4. Muito obrigada pelos esclarecimentos, Tatiane! Não tenho intenção de engravidar, mas vou tomar para TDPM e para regularizar o ciclo. Fico feliz que tenha alcançado o seu objetivo. Que dê tudo certo na sua gravidez!! :)

    ResponderExcluir
  5. Prezadas boa tarde! Comprei o Vitex em chá, no Chá e Cia pela internet, o total com frete paguei R$ 33,00. Paguei via boleto na quinta-feira e na segunda-feira da semana seguinte chegou.Tenho uma história muito longa, tenho a síndrome do SOP desde novinha, venho tentando engravidar desde 2006. No inicio de 2010 comecei com uso de Clomid, em Agosto obtive o positivo, mas logo tive perda na semana seguinte, mas no ano final de 210 descobri a endometriose em uma mesa de cirurgia de apendicite. Com isso perdi um ovário. E fiquei com as duas trompas obstruídas. De 2011 até 2014 usei muito medicamento para combater a endometriose, mas o ultimo que usei foi Alurene, num período de 10 meses, limpou todos os focos da doença e também desobstruindo uma das trompas. Fiquei quatro meses sem medicação alguma para tentar engravidar e nada. Fiz o uso de Clomide novamente por dois meses até janeiro de 2015 e nada. Passei a sentir muitas dores após a medicação, parei por conta própria e retornei ao médico para informar das minhas dores, vou fazer uma ultra sonografia para investigar. No ultimo ciclo comecei a tomar Vitex, o meu médico sabe ele não é contrário a nenhum medicamento natural, ele diz que posso tomar, sem problemas. Então estou somente com o Vitex desde 02/02/2015. Vamos aguardar, pois meu ciclo não é regulado. Não fico sem menstruar, mas meu ciclo são muitos longos.Li vários relatos positivos de Vitex e resolvi tomar. Creio nessa vitória, aguardo em Deus!
    Abraços Flor/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      O meu caso regulou e vai regular para vc também. Toma por 6 meses, mais tempo não sei se pode tomar. Mas tem vários estudos dizendo que o Vitex é milagroso para engravidar e ainda natural. Tenha fé que vai dar certo.

      Beijos
      Tati

      Excluir
  6. Minha mestruacao ja esta atrasada 20 dias e estou com corrimento branco pastoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz teste de gravidez. Pode ser alguma outra coisa,

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Tatiane

    Vi que você tomou o vitex e teve o seu positivo. Eu não menstruo à mais mais de 1 ano, não sei mais o que fazer e tal como você também não tenho coragem de falar com a minha médica sobre esse medicamento.
    Fiz algumas pesquisas pela net e acabei comprando um suplemento chamado fertil up para tomar e assim ver se a menstruação vinha mas até agora nada, será que o vitex me ajudaria? Queria imenso engravidar mas sem menstruação, sem ovulação, não é possível.

    Obrigada
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria

      No meu caso regulou o ciclo. Não custa tentar. A maioria dos médicos acham que o tratamento natural é besteira, tanto é que nem contei para o meu médico.
      Bom é ver a causa da ausência da menstruação.

      Abraços,
      Tatiane

      Excluir
  8. qual a dosagem do vitex vc tomou? qual horario quero tomar.... adorei seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tomava uma cápsula de 200mg a noite junto com o jantar.

      Obrigada.
      Abraços.

      Excluir
  9. Oi tati tudo bem? meu nome é Priscila.tenho um problema de amenorreia,ou seja como tomei muitos anos o ant agora eu parei faz tres meses e nao regula fica ate mes sem vir... Comprei o vitex 400 mg a estou ansiosa para começar a tomar...so que tenho uma duvida , eu tomo o ciclo todo ou no 14° eu paro ? pois ele é de uma dosagem maior que a sua...e li em alguns post que se engravidar e continuar tomando pode ser abortivo devido a quantidade mg...

    aguardo resposta.... desde ja Obirgada! Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a quantidade segura é 200mg, mais do que isso não sei dizer. Pode tomar o ciclo todo. Eu tomei até o dia que descobri que estava grávida.

      Abraços.
      Tatiane

      Excluir
  10. oiie...sabe me dizer se esse site http://www.oficinadeervas.com.br/ é confiavel pois comprei o vitex neele bem mais barato ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comprei nesse site, mas acho que é. O importante é encontrar mais barato, nessa crise, está difícil.

      Abraços.
      Tatiane

      Excluir
    2. olá Meninas,
      Comprei o Vitex no site http://www.chaecia.com.br/ o total já com o frete foi R$ 33,00. Paguei na terça e chegou na quinta-feira. Já é o segundo mês que compro.
      Abraços
      Flor/RJ

      Excluir
    3. Olá menias bom dia,
      Estou Feliz, pois no primeiro mês de Vitex meu ciclo foi de 29 dias. E outra não sentir cólicas alguma, pois antes sentia dores muito fortes. Tomo uma xícara de chá em jejum e uma a noite antes de dormi. Preparo da seguinte forma 2 xícaras de água, e 1 colhe de sobremesa de Vitex.
      Abraços
      Flor/RJ

      Excluir
    4. É impressionante o resultado rápido já no primeiro ciclo do vitex. Nem precisamos recorrer os hormônios sintéticos que os médicos receitam.
      Fica mais uma opção de compra para a mulherada regular o ciclo. Obrigada por compartilhar.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  11. Oie...passando pra dizer que este site http://www.oficinadeervas.com.br/ é super legal, manda a nota fiscal pelo email e sempre que precisar entrar em contato pelo email eles respondem praticamente na hr, recomendo...alem dos preços super ... bjim queridas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pela dica, assim tem mais opções de compra de Vitex no mercado.

      Abraços,
      Tatiane

      Excluir
  12. Encontrei mais em conta na Oficina de Ervas.
    Aguardando chegar.

    ResponderExcluir
  13. ola meninas vou contar um pouco da minha historia. eu tomei ant durante 7 anos e em novembro do ano passado resolvi parar pq meu namorado é louco pra ter filho e eu tb. O meu ciclo era de 30 dias e com o ant ele regulou para 28 , quando parei com ant ela ficou totalmente desregulada cheguei a ficar ate 50 dias sem menstruar. Entao procurando alternativas naturais achei seu poste tatiane e resolvi comprar o vitex, porem quando ele chegou eu ja estava no meio do meu ciclo mas mesmo assim resolvi começar a tomar, ou seja tomei ele 15 dias e parei quando minha mostra tinha que descer, que era pra ser 06/04 segunda feira, Mas eis a questão ela não desceu, ao mesmo tempo estou feliz mas sera que o vitex ja vez efeito? oque vcs acham? não estou querendo fazer teste agora pra não sofre mais um decepção, pois ja tive varia rs... torçam por mim.. bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que já veio o positivo? Tomara.
      O teste de farmácia demorou para dar positivo para mim. Só uma semana de atraso que apareceu a segunda linha. Haja coração.
      Estou torcendo por você.
      Depois me conta,
      Beijos

      Excluir
  14. Boa noite Tatiane
    gostaria de saber se posso começar a tomar o vitex qualquer dia do ciclo e se tem que fazer pausa quando a m descer?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana

      Pode ser qualquer dia! Eu comecei no 18° dia do ciclo e já regulou.

      Abraços.

      Excluir
  15. Olá eu gostaria de uma ajuda,eu tenho a meu ciclo desregulado ,e eu comecei hj a tomar o Vitex,gostaria de de saber quanto tempo demorar para regularizar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso já regulou no primeiro ciclo. O indicado é tomar por 6 meses. Acredito que já nos primeiros ciclos deve regular.

      Abraços,
      Tatiane

      Excluir
  16. Gostaria de saber se alguém que esteja usando o vitex e que tenha endometriose já repetiu os exames para verificar se esse remédio diminuiu os focos da endo.
    Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tomei depois da cirurgia da retirada dos focos, não sei dizer. Mas se alguém, tomou e reduziu pode contribuir sua experiência aqui.
      Permite-me um conselho?
      Veja como está seu nível de Vitamina D e procure deixar no nível ótimo, mais informações aqui:
      http://www.bytatiane.com/2015/03/vitamina-d-seria-cura-proibida.html

      Fique com Deus.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  17. Eu tenho miomas.Será que essa medicação diminui o tamanho deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vide a minha resposta no comentário acima, acho que pode ajudar no seu caso.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
    2. Tb gostaria de saber.

      Lina

      Excluir
  18. Boa tarde!Gostaria de saber se tem algum problema tomar o Vitex com o Selene,pois tenho endo,retirei um ovario e o medico disse pra tomar Selene 3 meses sem pausa.Estou perdida,as vezes bate um desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais
      Eu acho que não é bom misturar, se o médico indico o Selene, toma por 3 meses e só depois toma o Vitex.
      Manda um email para mim: tatianekmonteiro@gmail.com
      Vou ver como posso te ajudar.

      Abraços,
      Tatiane

      Excluir
    2. ola bom dia olha minha menstruação estra muito desregulada e fica só saindo aquela famosa borra de café,sera posso tomar o vitex assim mesmo??

      Excluir
  19. Oiee....tenho endometriose e faço tratamento com alurene faz três meses fiquei ansiosa pra saber como tomar vitex qual a qtd de mg e qts capsulas por dia? Desde ja se puder me ajudar obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não é bom misturar com o Alurene. Eu tomei um capsula por dia de 200mg.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
    2. Olá! Gostaria de saber como se toma. É melhor depois de menstruar? Precisa dar uma pausa? Ou toma direto? Meu email é tatilmp@gmail.com. Por favor, Tati, tire minhas dúvidas. Deus abençoe.

      Excluir
  20. ola bom dia..minha menstruação estar muito desregulada e só fica saindo a famosa borra de café,posso tomar o vítex assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha a certeza que não esteja grávida e pode tomar. Não misture com qualquer outro tratamento hormonal ou plantas.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  21. Gente li que nao pode tomar vitex com ant, ou qualquer outro remédio homonimias! cuidado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu cortei para sempre a pílula anticoncepcional da minha vida e não tomei os hormônios sintéticos que meu médico mandou tomar.
      Se for tomar o Vitex, tomar somente o Vitex, não pode misturar.

      Excluir
  22. Olá eu queria muita a sua ajuda...to tomando vitex a 29 dias e ainda não veio a minha menstruação e eu descobrir que tenho micropolicisto , o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Teve alguns ciclos meus que foram de 31 dias com o Vitex. Vai tomando até 6 meses e vê como vai ser. Sempre é bom também um acompanhamento médico.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  23. Oiiiie.... estou tentando engravidar a mais de 2 anos, daí quando vi que não conseguia procurei um médico, ele me passou vários exames p mim e meu esposo. Daí o resultado do FSH 10,2 segundo ele está muito alto e meus ovários estão cm poucos óvulos fiquei arrasada pq ele não me deu nenhuma opção de tratamento já foi logo partindo p a fertilização in vitro, entrei em desespero e sai de lá aos prantos.... Desde ai venho pesquisando muito e encontrei o tão milagroso VITEX, fiz o pedido pela luna ervas e estou aguardando chegar :) espero qur ele consiga me ajudar a realizar meu grande sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Ajuda sim... no meu caso, ajuda muito, vai com fé que vai dar certo.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  24. Olá boa tarde acompanhado o seu post gostaria de fazer uma pergunta o Vitex pode tomar mesmo quem tem o ciclo regulado? e como se toma? pode tomar direto sem interrupção?.. Pois tmb estou tentando engravidar e ja tem 8 meses, ja tenho uma filha de 11 anos do meu 1° casamento e meu esposo não tem filhos, fiz recentemente uma videohisteroscopia só para avaliação mas ainda não peguei o resultado tenho revisão só dia 17/06 e vi muitos relatos positivos com vitex por isso gostria de saber mais informações.. Obg bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara

      Pode começar qualquer dia do ciclo e tomar direto por 6 meses.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  25. Queria muito saber se vitex pode diminuir miomas. Alguém já usou para essa finalidade?

    ResponderExcluir
  26. Tati comecei a tomar vitex no meu 21dc e até agora nada da minha M descer, à 5 dias atrás fiz uma exame de farmácia mas deu negativo, será q o vitex ta atrasando minha M?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que neste ciclo ainda não vai regular, espera mais um tempo e faça o exame de sangue para ver se não está grávida.

      Abraços,
      Tatiane

      Excluir
  27. Oi Tatiane,
    Eu tenho endometrioma no ovário. Queria tomar o vitex para erradicar esse cisto. Mas tomo anticoncepcional (cerazetti). Já li aqui que não pode misturar pílula com vitex. Você sabe o motivo? Tenho medo de parar a pílula e voltar a ter as dores que tinha antes.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica

      Pelas minhas pesquisas não é bom misturar com hormônios sintéticos e com outras plantas. Por segurança mesmo.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  28. Boa tarde Tatiane! Gostaria de saber comodevo usar o vitex, tenho endometriose e quero muito engravidar! Parabéns por ter conseguido, fico feliz por você!

    ResponderExcluir
  29. Meninas em busca do Vitex eu achei na Droga Raia, verifiquem se na cidade de vcs tem essa rede de farmácia é bem melhor que se arriscar em sites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que tem na farmácia Droga Raia. Aqui em Joinville tem, isso é muito bom, mais uma opção de compra.

      Obrigada por compartilhar.

      Abs.
      Tati

      Excluir
    2. Tati eu procurei saber aqui em joinville na Droga Raia, mais é um medicamento VITAX Vitamina D. e NAO O VITEX.

      Excluir
  30. Tati, tenho uma dúvida...o vitex vc tomou direto durante os ciclos ou vc parou? pq se tiver gravida não pode tomar....

    ResponderExcluir
  31. oi vc toma o vitex o mes todo sem nenhuma pausa?

    ResponderExcluir
  32. Oi, eu tenho SOP e estou tentando engravidar a mais de 8 meses, resolvi procurar um medicamento alternativo para ajudar, eu já uso a Mettaformina e vi em vários lugares que as meninas usam vitex e Maca Peruana, gostaria de saber se posso fazer uso dos dois juntos? Pois o vitex é em capsulas e a maca é um pó que uso como suplemento de vitamina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei o Vitex junto com pó de Maca Peruana e não me fez mal.

      Excluir
  33. Ola gostaria de saber se fiz errado to tomando o vitex em cha pois n achei em capsulas ...comei tomar no primeiro dia do ciclo duas chicaras por dia ....vc poderia me dizer se fiz errado ou ate quando devo tomar

    ResponderExcluir
  34. Tatiane boa tarde;

    Quanto tempo o agnus castus agem no organismo.
    Iniciei essa semana após seu depoimento.
    Já engravidei por duas vezes a primeira tive aborto redito e a segunda tive pré-eclâmpsia e meu bebe venho a falecer.
    Como quero muito engravidar novamente te pergunto o agnus castus ajuda espessar o endométrio e abaixa os níveis de FSH.
    Se abaixar os níveis de FSH o ovulo torna-se de qualidade.

    Obrigada.

    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  35. Oi, Tatiane! Também sou de Jlle! Que bacana encontrar seu blog!
    Li vários posts sobre como parou o anticoncepcional e há 1 semana tomei o último comprimido. Tenho SOP e meus sintomas são muita acne, oleosidade, cólica e, às vezes, libido zero! :( porém meu ciclo é normal.
    Minha ginecologista diz que terei de tomar o anticoncepcional para sempre... já tentei conversar, mas não tem jeito. Ela diz que só na hora que eu resolver engravidar é que vou parar. Será que o vitex também pode me ajudar? Para controlar a libido, manipulou pra mim uns sachês de testosterona 2%, mas não to usando ainda. Será que posso misturar os vitex com ela?
    Queria encontrar algum local de medicina alternativa por aqui...
    Parabéns por ajudar tantas mulheres com essas ótimas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Joinville está complicado achar profissionais na área da Medicina Preventiva, só tem médicos de doenças que adoram remediar. Estou na luta, como é uma cidade grande, um dia pode melhorar. Referente ao Vitex que não pode misturar com nenhuma outra reposição hormonal. Mas a Testosterona é para aumentar a libido.
      Sobre a acne, vi no último congresso de Saúde Quântica que o corpo está colocando para fora a sujeira. Recentemente o Ivandélio Sanctus passou um super detox para que tem SOP:
      https://www.youtube.com/watch?v=Qt-9cDmFBFY

      Agradeço a visita aqui no Blog.

      Abraços
      Tati

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, Tati!

      Pesquisei mais a fundo sobre o Vitex e descobri alguns artigos e vídeos gringos falando que ele é excelente para acne hormonal. Então acho mesmo que é o melhor caminho!
      Para a libido, vou tentar a maca peruana no lugar da testosterona. Acredito que por eu ter parado o anticoncepcional as coisas logo vão se ajeitar, mas vou dar uma forcinha com a maca também. hehe

      Daqui uns meses volto para contar os resultados! :) E se descobrir algum médico, naturologista ou coisa do tipo em Jlle, avisa por aqui, por favor! hehe

      Beijos,

      Excluir
    3. Sim, o vitex é um bom regulador hormonal. Eu tomei a maca peruana também, eita coisa amarga. Mas ajuda também.
      Depois conta tudo aqui.
      Recebi indicação de terapeuta natural de Joinville, quando eu for e se gostar, vou postar aqui no blog.
      Se souber de alguém, avisa a gente aqui.

      Beijos

      Excluir
  36. Oi Meninas , eu tenho 28 anos e achei o vitex na luna Ervas .
    Li muito sobre respeito disso e não procurei medico .
    Tenho o S.O.P e sabem como isso prejudica pra nos tentantes ! Sempre estamos no NEGATIVO!
    Meu remédio chegou hoje e estou mega ansiosa para começar a tomar ! Acredito muito na cura medicinal e mais ainda na divina de nosso DEUS ! Sei que ele me reserva um milagre assim como e de muita acima que li !!
    Meu vitex é em Capsula é de 100mg !
    Espero logo poder dividir com vocês meu milagre !

    ResponderExcluir
  37. Meninas boa noite!

    Eu resolvi tomar o vitex, pois estou nessa luta há um bom tempo.
    Engravidei por duas vezes porem tive aborto e pre-eclampsia e meu bebe faleceu.
    Meu FSH estava 19 e após vinte dias de uso do agnus castus ele foi para 9,4.
    Estou depositando toda minha confiança no vitex e entro ano de 2016 em nome de Jesus gravida.
    Estou contando minha experiencia para você verem que funciona.
    Minha capsula é de 200 mg.
    Confiante na minha benção que está chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que pretendo tbm minha colega.
      entrar em 2016 gravidissima .
      estou no meu 3 dia de vitex Capsula 100 mg .
      ate agora está tudo bem e tranquilo .
      Estou procurando saber se preciso tomar todos os dias !!!
      Vamos orar para que de tudo certo !

      Excluir
    2. Thais Guerreiro, boa noite!
      Tenha fé sempre, nossa hora vai chegar.
      Olha pelas minhas leituras e pesquisas toma direto sem interrupção.
      Se engravidar para de tomar.
      Passa agradecer tudo que te acontece, e coisas boas virão.
      Boa sorte! Orando para que nossa benção possa chegar.
      Eu estou tomando junto maca peruana, porque já vazia uso a mais tempo, eu e meu esposo toma.
      Vitamina E é bom para dois tomar um médico que recomendou.
      Abraços...

      Excluir
  38. Só consigo encontrar o vitex em capsulas....alguém já conseguiu comprar essa erva para fazer chá?

    Aonde? O lugar é confiável?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada boa noite!
      Eu estou tomando em capsula.
      Não encontre em folhas.
      OK.

      Excluir
  39. Olá Tatiane meu nome é Giselle gostaria de saber se pode engravidar tomando Vitex mesmo tendo endometriose profunda , se alguém souber de algum caso por favor me enforme .

    ResponderExcluir
  40. comecei a dois meeses, estou comprando mais 60 comprimidos no luna ervas ... ate o momento nada de menstruacao, tenho sop e a ultima foi 26 de agosto qndo comecei o remedio vitex. vou fazer o teste antes... mas axo n foi ainda dessa vez. sempre foi destregulada ;(

    vamos ver , confiante 👶🏼 Lah

    ResponderExcluir
  41. Olá, a muito tempo tenho um fluxo menstrual completamente exagerado a ponto de não conseguir trabalhar no segundo dia, recentemente fiz vários exames e o resultado foi uma anemia fortíssima, então o ginecologista receitou anticoncepcional com pausa de 5 dias de 3 em 3 meses, sou mãe de 3 filhos e sou operada. Enfim o anticoncepcional acabou comigo mais ainda, além de dores nas pernas, muita ânsia, horrível, então comecei a pesquisa do Vitex que foi indicado por uma pessoa conhecida, parei o anticoncepcional e depois de dois dias comecei o Vitex , estou tomando a cinco dias e menstruei novamente, não sei se o meu remédio está fraco pois estou verificando e tem 40mg, você sabe me informar? Gostaria de interromper a menstruação!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu sou tentante a engravidar ja faz um bom tempo já fiz vários exames, tenho ovários micropolicisticos e uma trompa obstruída, e agora li muito sobre o vitex e encomendei em cápsulas de 40mg e como minha Menstruação veio hoje vou começar a tomar e tenho fé em Deus que logo logo terei o meu tão sonhado positivo.

    ResponderExcluir
  43. Olá flores ** estou entrando o 3 mês sem menstruação :( quando posso começar a tomar?

    ResponderExcluir
  44. Olá ANÔNIMO DA POSTAGEM DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2015,AS 17:33Hrs preciso de uma informação sua se puder me responder ficarei grata,se alguem conhece-la por favor me avisem,bom gostaria de saber se quando o seu FSH estava alto ou seja 19,vc menstruava,te pergunto isso pq o meu FSH esta 14.40 e neste més de fevereiro eu n menstruei,dia 14 de janeiro de 2016 comecei a tomar o vitex mais de 400mg,vou comprar a maca peruana tb,estou na luta como vc,tenho 35 anos e sofro tb de hipotireoidismo,eu queria saber se vc conseguiu abaixar mais ainda o FSH e se continua tomando o vitex.Desde já lhe agradeço.Aguardo ansiosa uma resposta sua.

    ResponderExcluir
  45. Olá ANÔNIMO DA POSTAGEM DO 09 DE FEVEREIRO DE 2016 05:55
    EM REPOSTA A SUA PERGUNTA: Nunca deixei de ter a ausência de menstruação, mas seu aspecto estava diferente. Em maio de 2015 comecei a argumentar com minha médica, pois fui percebendo algumas mudanças e ter alguns sintomas, e graças a minha insistência eu descobrir em novembro de 2015 que estava com pólipo endometrial, mas somente quando fui fazer a videolaparoscopia, que o médico percebeu o que era.
    Depois da cirurgia eu esperei um pouco e voltei a tomar o agnus castus, e resolvi não ficar fazendo exame, mais e entregar nas mãos de Deus.
    Com isso nada adiantou tomar o agnus castus nesse período que estava com pólipo, pois ele que estava atrapalhando o aspecto e período menstrual, depois da cirurgia meus ciclos retornaram normal.
    Também vou tomar até a caixa do remédio acabar depois não vou tomar mais, acho que o meu problema é emocional, pois quero tanto que as coisas acabam não acontecendo. Das duas vezes que engravidei foi quanto eu me desliguei totalmente, e foi naturalmente, mas infelizmente cai nas mãos de médicos inconsequentes e eu acabei perdendo meus tesouros. Meu caso foi mais erro médico, infelizmente das duas vezes houve erro médico. A história e longa.
    Fica uma dica veja como está sua prolactina, pois se tiver alterada pode acontecer de ter ausência da menstruacão.

    ResponderExcluir
  46. Posso usar vitex agnua castos logo apos para com o anticoncepcional???

    ResponderExcluir
  47. Olá, no ano passado percebi que meu ciclo menstrual estava diminuindo a cada mês, fui ao ginecologista e ele me disse que era absolutamente normal não menstruar um ou dois meses, achei muito estranho e quando completou 3 meses procurei outra opinião médica. Fiz exame de Prolactina e FSH que deram aumentados, segundo a médica é sinal de menopausa precoce. Claro que fiquei muito surpresa e triste com o diagnostico, não tenho filhos ainda, sou casada há um pouco menos de um ano. Será que essa erva pode ajudar em alguma coisa ainda?? Sinto dores um pouco abaixo da barriga no lado esquerdo e estou com encaminhamento para exame de videolaparoscopia mas estou com dificuldades em achar um lugar que faça esse exame, pois me disseram que se trata de uma micro-cirurgia, a médica não disse nada sobre isso, alias demostra ser um tanto fria nas palavras. Me sinto perdida nesses assuntos e qdo procuro ajuda médica parece que não estão muito interessados em resolver ou ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta! Você não postou mais nada... Como você está? Conseguiu um médico que te desse maior atenção?
      Eu estou no mesmo barco que você... Ainda não tenho filhos... Posterguei minha maternidade porque queria me estabilizar financeiramente para poder dar melhores condições ao meu filho. Agora a idade apertou (estou com 36 anos)... Parei o AC em março deste ano, após fazer um exame de Hormônio Antimulheriano e o resultado dar abaixo de 1. Entrei em desespero! Pois tudo que fiz até hoje na minha vida foi pensando no dia em que terei meu filho e de repente, me vejo ameaçada em não conseguir realizar este sonho... Meu mundo caiu quando vi o resultado do exame...
      Alguns dias se passaram e Deus me consolou, pois até então, somente Ele sabia de todo o desespero que afligia meu coração... Comecei a ler bastante, vi um relato de que o exame pode dar alterado quando se está tomando pílula (quando realizei o exame, ainda estava tomando AC) e quando fui na GO, ela também falou a mesma coisa e deixou outro pedido comigo para refazer depois de 3 meses sem pílula. Porém ainda não fiz o exame. Pra ser sincera, tenho muito medo do resultado... Mês passado fiz exames de sangue hormonais e meu FSH deu 13,1. A médica disse que pode ser indicativo de baixa reserva ovariana... me deixou pedido de Histerosalpingografia pra mim e de espermograma pro meu marido, além de receitar alguns suplementos vitamínicos. O ácido fólico eu também comecei a tomar assim que parei a pílula.
      Como já estava na segunda metade do ciclo, o laboratório onde irei realizar a Histerosalpingografia disse que tenho que esperar até a próxima menstruação para somente então agendar o dia, então estou aguardando... enquanto isso, tanto eu como meu marido estamos tomando os suplementos...
      De março pra cá, tenho lido muito sobre tudo que diz respeito a concepção... Foi em uma dessas leituras que encontrei o site da Tatiane. Li todo o relato dela e me emocionei muito...
      - À propósito Tati, como está sua princesa? Que Deus abençoe vocês com muita saúde e felicidades! -
      O relato da Tati me deu forças pra renovar minhas esperanças e reforçar minha fé de que para Deus nada é impossível! Eu pensei... "Se ela sofreu tanto e passou por tanta dificuldade e não desistiu. Lutou até o final e conseguiu a sua Benção, é covardia da minha parte desanimar, também tenho que lutar até o fim"!
      É na fé que me apego, já que os exames que fiz até o momento não estão muito favoráveis para mim...
      Dentre as minhas leituras, também conheci o gráfico basal... Desde então, comprei um termômetro e comecei a medir minha temperatura todas as manhãs. Meus ciclos, desde que parei o AC, têm sido assim...
      1 mês: 30 dias
      2 mês: 26 dias
      3 mês: 26 dias
      Os gráficos do 2 e 3 mês foram perfeitos, com indicação de ovulação no 12 e 13 dia respectivamente, porém este mês, está tudo muito estranho... as temperaturas sobem e descem a todo momento... Estou até na dúvida se ovulei ou não este mês. Fiquei pensando se este descontrole se deu devido à uma sobrecarga de estresse muito forte que passei este mês. À princípio, fora a questão de idade e possível baixa de reserva ovariana, nenhum outro problema clínico foi diagnosticado até então. A primeira vez que li sobre o Vitex, foi através de depoimentos no site Babycenter. Como este mês está tudo muito confuso no meu gráfico basal (pelas temperaturas dá a entender que estou com os hormônios desregulados) voltei a pesquisar sobre o Vitex e foi aí que me deparei com o depoimento da Tati. Encomendei semana passada e recebi esta semana. Estou aguardando finalizar este ciclo para saber se irei menstruar normalmente após todo este descontrole no meu gráfico. Assim que vier, vou agendar o exame de Histerosalpingografia e começar a tomar o Vitex (na verdade eu comprei o Tenag de 40 mg do laboratório Marjan que pode ser encontrado na maioria das farmácias).
      Torçam por mim meninas! Também irei torcer por todas nós! Que Deus nos conceda a graça da maternidade o quanto antes! Amém!

      Jéssica, SP

      Excluir
    2. Alguma novidade Jessica? Tbem estou querendo tomar o tenag pra abaixar a prolactina!

      Raquel

      Excluir
    3. Meninas, eu tomei o Tenag por apenas 1 mês e deu certo! Comecei mês passado 3 dias depois da M vir e ela não veio em novembro como esperado! Estou de 6 semanas e orando muito pra correr tudo bem com minha gestação!!

      Raquel

      Excluir
  48. Roberta, Acredito que não seja menopausa, mas sim o estresse e desejo de engravidar faz essas alterações no resultado dos exames.
    Para prolactina existe medicamentos para abaixar, se os níveis se estiver alto. Se não quiser tomar esses medicamentos naturais, procure médico para lhe fornecer um medicamento para prolactina o FSH acredito que não tenha medicamento para abaixar.
    Se não sentir segura com médico procure outro, pois na gestação é muito importante sintonia com médico.
    Não fique triste, pois pode ser várias causas, e as vezes seu problema seja simples. É bom você fazer a videolaparoscopia, mas fique calma que é um exame simples, e o mesmo ajuda ter um diagnostico mais certo.
    Normalmente você tem que fazer no hospital com internação, mas sai no mesmo dia.
    Eu indico tomar esses medicamentos, mas com cautela e observando os sintomas.
    Se você for fazer a videolaparoscopia é melhor não tomar o medicamento agora, espera para depois do exame.
    Ok. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde o vitex e o agnus castro alguem pode me dizer...

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, estou tomando há 32 dias e meus seios estão inchados, ele prolonga o ciclo? Ou será que foi dessa vez! Alguém sentiu melhora do sono com ele?

    ResponderExcluir
  51. oi,tudo bem? De quantas miligramas foi o vitex que vc tomou la´na luna ervas tem de varias miligramas nao sei qual comprar!! beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi não tem problema toma esse remédio põe conta própria

    ResponderExcluir
  53. Comprei vitex 200mg 60cps no site chaverdebotica.com.br gostaria saber se posso tomar 1 de manhã e outro a noite tô tentando engravidar e estou tomando oleo primula tb, alguém ai toma assim? Ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se pode tomar uma dose alta por conta própria. Eu fui pelo mais seguro e esperar.

      Excluir
  54. Alguém toma vitex 200MG 2CPS por dia?

    ResponderExcluir
  55. Ola meninas!!
    Tbm estou no sonho do meu positivo...
    Comecei com o vitex no dia 25/06/16 e no dia 21/08/16 tomei o ultimo comprimido para pausa, mas ate agora minh M não veio, acho muito cedo pra fazer um teste de farmácia, e já fiz tantos q tô sem coragem... Queria tanto..mas ao mesmo tempo q penso q pode ser... Logo me julgo maluca, "não pode ter acontecido tão rápido"...
    O q w vcs acham?? Sera possível???

    ResponderExcluir
  56. Ola meninas! Fiz o teste e deu negativo não aguento mais isso...vou ver se consigo manipular o vitex mais forte pois meu medico receitou o de 40mg... Já não sei o q fazer... Vou tomar direto sem parar...
    As vezes me bate um desespero!!! Pq me Deus, pq?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse acima eu tomei de 200mg.
      Eu indico para vc uma limpeza do organismo, as vezes estamos tão contaminados que a gravidez não vez. O passo a passo da limpeza que eu fiz está nesse link: http://www.bytatiane.com/2015/05/como-desintoxicar-o-seu-organismo.html

      Excluir
  57. Meninas podiamos criar um grupo no zap, para trocarmos experiência, dicas!!!!

    ResponderExcluir
  58. meninas...to querendo criar um gripo no zap..."tentantes com vitex" quem tiver interesse chama lá por favor...21 97689-4351...favor indentificar como tentantes.. Obrigada

    ResponderExcluir
  59. Ola meninas...estou querendo criar um grupo de zap para tentantes como nós..
    Quem tiver interesse chama a se identificando como tentantes por favor..
    21 97689-4351
    Vamos trocar experiências, dicas....!

    ResponderExcluir
  60. Ola Tati tenho 48 anos minha mestruação não veio jan, fever, març,veio abri normal e maio no dia 6 veio normal e depois disso não veio mais sera que posso tomar o vitex, só engravidei aos 44 anos mas tive um aborto espontaneo com 3 meses, mas agora tem descido muito muco tipo clara de ovo, o que pode ser, nunca tomei pirlula, qro muito engravidar, aguardo ansiosa tua resposta, posso tomar ou não????.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não faz outro tratamento hormonal pode tomar sem problemas. De acordo com estudos pode tomar por 6 meses.
      Bom visitar um médico e ver se está tudo certinho com vc.

      Excluir
  61. Há meu e-mail é marli.sol@bol.com.br

    ResponderExcluir
  62. Como você tomava esse remedio, todos os dias? E como saber a miligrama que se deve tomar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  63. Como você tomava o vintex, toma-se todos os dias? Como saber a miligrama que se deve tomar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Posso tomar o vitex agnus castus com Clomid e chá da casaca de inhame? Obrigada pela Presteza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indicado é tomar o Vitex sem outro produto hormonal.

      Excluir
  65. eu também gostaria de saber se posso tomar vitex com elixir de inhame. obrigada

    ResponderExcluir
  66. posso tomar vitex e elixir de inhame? ou é melhor tomar só vitex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elixir de inhame eu não conheço. O ideal é só tomar o Vitex.

      Excluir
  67. Tatiane Boa noite queria saber como eu tomo vitex minha mestruacao chegar no dia 15/10/2016 por favol me rezponda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar a menstruação descer e começar a tomar.

      Excluir
  68. eu gostaria de saber minha resporta

    ResponderExcluir
  69. Ola alguém sabe onde posso comprar em Blumenau, por favor me ajudem eu sofro muito estou a 3 anos tentando e acho que se eu nao consegui vou me suicidar. Não viverei mais nessa vida sem ser mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei pela internet, no site da Luna Ervas.
      Pode ser manipulado, mas precisa de receita médica.

      Excluir
  70. Tati por favor onde encontrar o vitex em joinville por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil encontrar, nenhuma farmácia e loja afins em Joinville tem esse produto. Encontrei no site Luna Ervas.

      Excluir
    2. Atendimento ao consumidor Newfarma Farmácia de Manipulação
      Telefone: (11) 4479-2423
      Whatsapp: (15) 99778-5045
      Email: sac@newfarma.fa

      Excluir
  71. Olá meninas
    Bem eu tenho sop descobri a 2 anos por incrível que pareça nenhum médico que eu tinha consultado tinha me dito sempre tomei anticoncepcional então não sentia os sintomas, a dois anos atrás minha médica atual com mIs exames de rotina veio me dizer e eu já estava pretendendo engravidar sou casada a 4 anos mas a resistência dos médicos em ajudar é tão triste então parei de tomar o anticoncepcional a 8 meses minha monstra tá total desregulada veio dia 11/09 e não veio mais, resolvi por conta própria tomar o Vitex comecei a dois meses com a dosagem 100 mg e aumentei p 200 Estou com esse atraso mas morrendo de medo de fazer exame e pegar um negativo e me frustrar mais pois não sinto nada diferente em mim notei até que tive o muco clara de ovo mas to tão perdida meninas meio desorientada

    ResponderExcluir
  72. Olá boa tarde.
    Gostaria de colocar uma questão em relação ao vitex. Eu tomo euthirox, para reposição hormonal porque não tenho a tiróide. Tive que operar e retirar totalmente. Será que posso tomar o vitex mesmo assim?

    ResponderExcluir
  73. Eu li os comentários sobre o Vitex, e encontrei ele com o nome de TENAG corri comprar, no mesmo mês engravidei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc tomou? Comecei ontem, no primeiro dia do ciclo um comprimido de Tenag em jejum. Queria saber como tomou e por quantos dias.

      Excluir
    2. Sentiu alguma diferença ou só detectou a gravidez com atraso

      Excluir
  74. Olá, alguém já tomou vitex agnus castus e elixir de inhame no mesmo ciclo??

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde tentantes
    Eu me chamo Naiara e gostaria de relatar um pouco da minha historia
    Eu sou casada a 5 anos, engravidei qd estava no começo do meu relacionamento, mas perdir com 2 meses, só depois disso descobrir minhas complicações, tenho ovários policisticos e prolactina alta, tomei vários medicamentos e de nada adiantou, aí comecei procurar na Internet algum remédio natural pra me poder tomar e me curar, comecei tonar oxi amarelo e unha de gato juntos mas de nada adiantou, aí mandei manipular o vitex chegou hj, e a partir d amanhã começo tomar e que Deus me abençoe que eu me cure e possa ter meu tão esperado e sonhado filho!

    ResponderExcluir
  76. Meu nome é Whitney pierce. eu moro no Canadá, e sou casado há oito anos sem engravidar ou ficar grávida Até o problema resolvido para o problema em minha casa, eu estava realmente preocupado e incomodado porque eu não quero perder meu marido para outra mulher. i ter ido ao hospital, o médico me disse que eu não posso engravidar novamente eu pensei que eu perdi meu marido e meu casamento already.i decidimos verificar o forupdates internet sobre uma vida saudável e me deparei com uma história de uma mulher que Dr. meia-noite a ajudou a conceber um bebê. Eu decidi colocar uma tentativa becausethis tem-se o meu maior problema na Dr.midnight life.i contactados via e-mail e disse-lhe o meu problema e eu me garantiu que vai me ajudar, eu me disse o que fazer o que eu fiz e agora eu sou uma mãe de gêmeos que dei à luz em 10 de fevereiro de 2017. As palavras não serão suficientes para explicou que este homem tem feito por me.I sabe que há alguém em ESTA mesma condição e você sente não há nenhuma maneira. i incita-o em contato com Dr.midnight agora tenho de dar à luz a gêmeos. e meu marido me ama mais agora do que antes. Se você está na necessidade de engravidar em contato com ele sobre este e-mail: dr.midnight5@gmail.com.or whatsapp +2347037137208 ele em,

    ResponderExcluir
  77. Olá meu Ginecolonista passou tenag para eu tomar, primeira caixa foi bem tranquilo, já no segundo começou a ter alguns escapes minha pressão subiu e tive muita dor de cabeça estou na terceirà caixa pois o que eu tomo é de 20 comprimidos, ainda alguns escapes umas sujeirinhas parece creio que Deus está no controle de tudo😇

    ResponderExcluir
  78. Olá, boa tarde! Tenho Hipotireoidismo cirurgica e tomo Euthyrox 150mg. Posso tomar maca peruana?

    ResponderExcluir
  79. Olá, boa tarde! Tenho Hipotireoidismo cirurgica e tomo Euthyrox 150mg. Posso tomar maca peruana?

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde meu fsh deu 0,70
    Meu LH deu dwu 0,30
    Estradiol. deu 51
    Prohesterona deu 3,20
    Meu TSH deu 3,25 será q o vitex vai me ajudar.por favor me responde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...